Imprimir

Imprimir Notícia

01/01/18 às 17:25

Corrida Internacional de São Silvestre: História e curiosidades

Corrida de rua, realizada todo ano na cidade de São Paulo no dia 31 de Dezembro, recebeu esse nome por ser dia da morte e canonização de São Silvestre, um Papa que pôs fim a perseguição aos cristãos. Um dos primeiros santos a ser canonizado sem sofrer o martírio (perseguição e morte por defender uma causa ou não renunciar a mesma). A ideia surgiu quando o Jornalista e advogado, idealizador da Gazeta Esportiva, fez uma viagem para Paris e viu uma corrida noturna com tochas, voltando para o Brasil criou a Corrida de São Silvestre. Vamos a algumas informações sobre essa competição:
Neste domingo (31) foi realizada a sua 93º edição, com vitória masculina do corredor etíope e naturalizado barenita Dawitt Fikadu Admasu, conquistando o seu bicampeonato, o brasileiro melhor colocado foi Ederson Vilela na 11ª colocação. Na disputa feminina, a conquista ficou com a queniana Flomena Cheyech Daniel, que havia ficado com o segundo lugar na disputa do ano interior. A melhor brasileira colocada foi de Joziane Cardoso, no 10º lugar.

Vamos esperar, quem sabe na próxima edição não temos novamente brasileiros se consagrando na disputa. Até lá, ficamos na espera porem agora, com mais informações sobre essa corrida que faz parte da historia do atletismo não só no Brasil, mas no mundo todo.
Imprimir