Imprimir

Imprimir Notícia

28/09/17 às 20:02

Concurso MPU: comissão avalia banca organizadora e edital deve sair em breve

Com oportunidades para técnicos e analistas, o Concurso MPU (Ministério Público da União) está com a validade expirada desde o dia 5 de agosto. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o edital deve sair no mês de outubro e a prova está prevista para o início de 2018 – o que dá mais tempo para quem ainda está começando a se preparar para o exame.

Quem deseja concorrer às vagas para técnico precisa somente da formação em nível médio, e a remuneração inicial é de R$ 6.376,41. Já para analista, é requisitada a formação em nível superior, com salário inicial de R$ 10.461,90. É importante mencionar, também, que esses níveis e salários tendem a sofrer um reajuste até o ano de 2019.
 
As atribuições de cada cargo

            Os técnicos do MPU exercem atividade administrativa, cujas funções estão relacionadas com a organização e o planejamento dos trâmites do órgão. Podemos destacar:
 
            Já os analistas atuam no apoio jurídico e, por esse motivo, devem possuir formação em Direito. As principais atividades são:
 
O último concurso MPU
 
            O último certame, realizado em 2013, ofereceu cerca de 213 vagas distribuídas entre nível médio e superior. Na época, as vagas foram destinadas a diferentes estados brasileiros, como Distrito Federal, São Paulo, Amazonas, Acre, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Piauí, Alagoas, Rondônia, Paraíba e Tocantins.
 
  Imprimir