Imprimir

Imprimir Notícia

24/07/17 às 14:51

Dia do Agricultor - Sindicato Rural de Sapezal organiza o 1º Festival de Carnes da cidade

Vem aí o 1º Festival de Carnes de Sapezal em alusão ao Dia do Agricultor comemorado no mês de julho. O evento será dia 29 de julho, nas dependências do Parque de Exposições da cidade. O festival é uma iniciativa do Sindicato Rural de Sapezal com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e parceiros.
 
A expectativa de público é de aproximadamente 600 pessoas. O público alvo são os produtores rurais e familiares, comunidade, comércio varejista local e revendas de maquinários. Durante o festival, o sindicato rural vai homenagear agricultores da cidade e região.
 
Serão ofertados 600 quilos de carne distribuídas em 10 estações, durante 10 horas de open food e open bar e com três shows regionais.
 
O presidente do sindicato José Guarino Fernandes disse que parte do valor arrecadado com o evento será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sapezal. “Além de participar das comemorações do Dia do Agricultor, o produtor estará ajudando a APAE, proporcionando melhoria das condições de vida dos portadores de deficiência, assegurando os seus direitos e desenvolvimento enquanto cidadãos. Quem comprar o ingresso para o festival de carnes ajudará o trabalho da APAE”, reforçou Guarino.
 
As pessoas interessadas em adquirir o passaporte devem entrar em contato pelo telefone do sindicato (65) 3383-2557 ou pelos celulares: (65) 99630-8361 (José Guarino – presidente do sindicato) e (65) 99966-4375 (Anderson Marolli).
 
Dia do Agricultor - O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho em razão de ter sido nesta data, em 1960, que foi fundado o Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek.
  Imprimir