Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/17 às 11:25 | Atualizada: 20/06/17 às 15:06

Água Boa - Casados há 67 anos falecem no mesmo dia (atualização às 15h)

Faleceu ontem de madrugada, por volta das 3hs na UTI do Hospital das Clínicas de Primavera, do Leste, Angela Fortuna Pasi, de 88 anos. Angela morava em Água Boa há cerca de 3 meses, mas passou mal no final de semana.

Internada no Hospital Regional Paulo Alemão, ela precisava de hemodiálise. Foi então transferida para Primavera do Leste, onde ocorreu falência renal e parada cardíaca. Seu esposo, Edalvino Antonio Pasi, de 92 anos, permaneceu em Água Boa com familiares, quando recebeu a notícia do falecimento da esposa em Primavera do Leste.

O casal completaria em novembro, 67 anos de casamento, uma vez que se casaram em 1.950. Edalvino e Angela moraram sempre no Rio Grande do Sul, nas cidades de Severiano de Almeida e Três Arroios. Recentemente, o casal mudou para Água Boa, para que a filha Sirlei Terezinha Pasi Vieira pudesse cuidar dos pais.

Eles passaram a morar com o zelador do CTG Coração Gaúcho, Antonio Vieira, nos últimos 3 meses. Segundo Vieira, Edalvino ficou muito agitado e debilitado com a notícia do falecimento da esposa em Primavera do Leste. Ontem a noite, enquanto a família procedia nos detalhes do velório, Edalvino deitou-se para descansar.

Momentos depois, por volta das 22hs, os familiares perceberam que Edalvino tinha falecido. A família informou que o médico constatou infarto por arritmia cardíaca.

É difícil registrar o falecimento de um casal com poucas horas de diferença. Ela faleceu ontem por volta das 3hs da madrugada, enquanto que ele faleceu ontem à noite, por volta das 22hs, uma diferença de cerca de 19hs. Ambos serão sepultados esta tarde, às 14hs, no cemitério municipal de Água Boa.

O casal deixa dois filhos, duas filhas, dois genros, duas noras (uma já falecida), 11 netos, 16 bisnetos, e vasto círculo de parentes e amigos.

Atualização às 15h - O casal foi sepultado no mesmo túmulo às 14h40m.
Imprimir