Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/15 às 22:57

Técnicos começam estudos para construção do Aeroporto Regional em Vila Rica

Técnicos da MAP Cubas Júnior Consultoria Aeronáutica estão na cidade de Vila Rica realizando estudos para a construção do Aeroporto Regional de Vila Rica, a empresa esta realizando os estudos básicos da zona de proteção do Aeroporto.

O diretor da MAP, Aurélio Valverde Pinto fez nesta terça feira, dia 13/08 no gabinete da Secretária de Administração, Aldaci de Fatima Brambila um demonstrativo dos estudos em andamento.

A obra da construção do aeroporto está orçada em 25 Milhões de Reais, e as empresas projetistas que venceram as licitações já estão trabalhando na realização dos estudos preliminares, de viabilidade, as sondagens terrenos, os ensaios geotécnicos e os anteprojetos para a construção do Aeroporto.

O prefeito de Vila Rica Luciano Marcos Alencar, ressaltou esta semana a importância  da obra para Vila Rica e a região Norte Araguaia, afirmando que a bandeira do aeroporto é de todos os vilariquenses.

Segundo o prefeito, o aeroporto será um dos eixos para o desenvolvimento do município e da região, pois atenderá tanto cidades do Mato Grosso como do Pará.

Já a Secretária de Administração Aldaci de Fatima Brambila disse que a construção do aeroporto é uma das principais obras em termos de logísticas, “O aeroporto representa facilitar a mobilidade urbana, possibilidade de escoar nossas produções e atrair investimentos”, disse a Secretaria.
Imprimir