Notícias / Água Boa

11/06/17 às 11:32 / Atualizada: 11/06/17 às 11:49

Água Boa - É hoje o Leilão Mega Cruza: um encontro de Raças

Mega Cruza Estância Bahia

Clodoeste Kassu

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - É hoje o  Leilão Mega Cruza: um encontro de Raças

Foto: Assessoria

Precocidade e ganho de peso. Sejam na criação a pasto ou em terminação, os animais de cruzamento industrial se destacam e ganham cada vez mais o interesse dos pecuaristas

Será realizado hoje domingo (11), no centro de eventos da Estância Bahia,em Água Boa, o Mega Cruza – Leilão de Cruzamento Industrial com a expressiva oferta de mais de  7.000 animais.

O leilão reúne animais precoces e com grande capacidade de ganho de peso, selecionados em importantes criatórios de Mato Grosso e Goiás, onde o investimento nessa modalidade pecuária cresce de forma significativa.

A Agropecuária Leopoldino, parceira na realização do evento, é uma das maiores incentivadoras da criação de animais de cruzamento e mais uma vez venderá animais de muita qualidade do seu projeto que se transformou em referência nacional. Vale lembrar que em 2015 a Fazenda Califórnia foi à responsável pela maior venda de animais em único lote com 1.250 bezerros vendido em 04 parcelas de R$ 490,00, atingindo um total de R$ 2.475,000, 00.

A oferta da Fazenda Califórnia reuniu bezerros meio sangue aberdeen angus, ¾ hereford e ¾ simental black com idade de 08 meses e peso de aproximadamente 225 kg.

De acordo com Abel Leopoldino, o Mega Cruza se consolidou como o principal evento do mercado para a comercialização de animais de cruzamento com a proposta de melhorar a eficiência na produção de carne por meio de animais precoces.

Outro fator que impulsiona o cruzamento industrial no estado é a adaptação e a resistência a doenças e parasitas.

Através da inseminação é possível promover o melhoramento genético e aumentar a produtividade dos rebanhos, uma vez que possibilita usar sêmen de touros eficientes.

Com o advento da IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) tornou-se possível obter melhoramento genético associado à eficiência reprodutiva.

O cruzamento industrial significa investimento em melhoramento genético e, é necessário para uma maior lucratividade com alto retorno financeiro ao produtor.

De acordo com Maurício Tonhá, Diretor do Grupo Estância Bahia, sejam na criação a pasto ou em terminação, os animais de cruzamento industrial se destacam e ganham cada vez mais o interesse dos pecuaristas. Essa questão não depende se o projeto discute raças puras ou cruzamentos, o fundamental é almejar cada vez melhores resultados em termos de produtividade.

“Todos os nossos eventos são marcados pela grande oferta de animais colocados a disposição do mercado. Com relação ao Mega Cruza chegamos a 8º edição onde venderemos animais de altíssima qualidade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet