Notícias / Meio Ambiente

06/06/17 às 18:29

Meio ambiente - Prazo de suspensão da APF é prorrogado

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O governo do Estado de Mato Grosso prorrogou, por meio da Portaria nº 423 publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira (05/06), para até o dia 16 de junho de 2017 a suspensão da solicitação e emissão de Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).
 
A suspensão da APF foi uma solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no dia 17 de maio. O pedido foi atendido por meio da Portaria nº 379 do dia 19 de maio.
 
A gestora do núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi  lembra que a APF estava sendo exigida aos produtores rurais do estado pelas instituições financeiras para liberação de crédito, fato que causava grande preocupação ao setor, uma vez que a liberação de crédito é essencial para o produtor garantir melhores preços dos insumos agrícolas.
 
Conforme a Sema, a inscrição ativa da propriedade rural no sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR) é requisito para a emissão da APF, mas as inscrições, retificações e análises do CAR em Mato Grosso estão suspensas devido ao processo de migração do Sistema de Cadastro Rural (Sicar) para Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (SimCar).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet