Notícias / Cultura

06/06/17 às 07:18

Festrilha - Grupo de Barra do Garças vence a segunda etapa do Festival em Araguaiana

Assessoria | SEC-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Festrilha - Grupo de Barra do Garças vence a segunda etapa do Festival em Araguaiana

O Festival de Quadrilhas preserva uma tradição e movimenta o turismo e economia de toda uma região de Mato Grosso

Foto: João Paulo Fernandes

O grupo Abalantes do Sertão, de Barra do Garças, foi o vencedor da segunda etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha 2017), que movimentou o município e Araguaiana no último final de semana. Em segundo lugar ficou o grupo Brilho Junino (Barra do Garças) e, em terceiro, Balancê do Cerrado (Nova Xavantina).

A quarta colocação foi ocupada pelo grupo Flor do Mamulengo (General Carneiro). Também participaram desta etapa da competição os grupos Catireiros do Araguaia (Araguaiana) e Nois inverga mais não quebra, de Ribeirãozinho. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram os dois dias de festa no município.

O evento é uma realização da Federação Mato-Grossense de Quadrilhas tem a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) como principal apoiadora.

Realizado há quase duas décadas, o Festival começou em Serra Nova Dourada e hoje já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso. Além de manter viva uma tradição enraizada nas comunidades, a competição de quadrilhas em municípios diversos movimenta setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio. Entre os objetivos do evento, está manter viva a cultura junina e fazer com que ela sobreviva por gerações. 

O Festival prossegue com mais duas etapas classificatórias, sendo a próxima em Porto Alegre do Norte (09/06 e 10/06) e, em seguida, em Bom Jesus do Araguaia (16/06 e 17/06). A final será em General Carneiro entre os dias 30/06 e 02/07, onde serão premiadas as cinco melhores equipes. O melhor grupo representará Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet