Notícias / Curiosidades

05/06/17 às 18:49

Ideias para montar o quarto de casal ideal

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ideias para montar o quarto de casal ideal

Foto: Divulgação

O quarto é o canto da casa que mais reflete a intimidade e a personalidade do casal. Não é à toa que muitas pessoas sonham com uma decoração perfeita neste cômodo. Mas, apesar de todo o glamour e perfeição, ele deve oferecer conforto e ser bem funcional, sendo necessário adotar soluções inteligentes para otimizar o espaço. Se você está começando a pensar na decoração do quarto de casal, fique ligado nas dicas que separamos!

É preciso analisar, inicialmente, as preferências de ambos, seja em relação ao estilo, à ergonomia, às cores ou a qualquer outro detalhe. Apesar das mulheres quase sempre saírem na frente com ideias e opiniões, o ideal é chegar ao meio-termo.
  • Use cores leves no ambiente
Cores claras refletem a luz com mais facilidade, o que ajuda a aumentar a sensação de que o ambiente é mais espaçoso do que realmente é. Esse truque é essencial para os cômodos menores.
Mas, se o casal gosta de arriscar e prefere um ambiente mais cheio de vida e colorido, a dica é escolher um ponto só do ambiente para concentrar essa energia, ou seja, uma das paredes, a cama ou o armário. Escolher um foco de cor mais escura e manter o entorno mais claro evita que o lugar fique sobrecarregado.
  • Cama
O móvel mais importante do ambiente merece ser escolhido com calma e qualidade, pois é nele que você vai repousar para uma boa noite de sono. Invista em uma cama de qualidade e em um colchão apropriado.
  • Cabeceira
Um painel diferenciado ou um lindo papel de parede estampado podem ser boas opções para fazer a vez da cabeceira e manter a elegância do ambiente.
  • Guarda-roupa
Se o ambiente for pequeno, o ideal é apostar em um modelo com portas de correr. Caso não seja possível, prefira escolher um móvel de cor mais clara, com espelhos na porta de fora ou embutidos. Essas características são importantes para otimizar e deixar o ambiente elegante.
  • TV
Se o casal entrou no consenso de que terá uma TV no quarto, é aconselhado colocá-la no centro da cama, fixada na parede ou entre vãos de armários.
  • Ar-condicionado
A temperatura do ambiente é um conflito bem comum entre os casais, por isso, o ar-condicionado está entre os principais itens para criar um quarto confortável. Com ele é possível ajustar a temperatura para que ela fique ideal para os dois.
  • Um tapete confortável
Pisar no chão duro e gelado logo ao acordar pode ser bem desagradável, então, escolha um tapete macio e confortável para decorar o ambiente.
  • Use espelhos com sabedoria
Espelhos são muito bem-vindos quando podem ser posicionados no lado oposto a uma fonte de luz, como a janela, por exemplo. Esse truque aumenta a luminosidade e deixa o cômodo mais amplo. Mas é preciso tomar cuidado, pois o contrário também acontece: quando o espelho fica em um canto do quarto que acumula bagunça, a sensação de confusão também será duplicada.
  • Roupa de cama
Escolher uma roupa de cama que ambos gostem pode ser uma tarefa complicada. Cores neutras como bege e amarelo são boas opções pois combinam com diversas outros tons.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet