Notícias / Cultura

02/06/17 às 14:47

Festival de Quadrilha - Araguaiana será palco das apresentações do Festrilha nesta sexta e sábado

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Festival de Quadrilha - Araguaiana será palco das apresentações do Festrilha nesta sexta e sábado

Foto: Mayke Toscano (GCOM)

Após o sucesso da primeira etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha) no polo de Rondonópolis, o evento segue pela região Araguaia, com apresentações artísticas nesta sexta-feira (02) e sábado (03), no município de Araguaiana.

Com a participação especial do grupo Catireiros do Araguaia, que farão a abertura do evento, o Festrilha apresenta nesta noite junina os grupos Flor do Araguaia (Araguaiana); Flor do Mamulengo (General Carneiro) e Balancê do Cerrado (Nova Xavantina).

No sábado, será a vez do público presente conferir as performances dos grupos Abalantes do Sertão (Barra do Garças); Brilho Junino (Barra do Garças) e Nois Inverga Mais Não Quebra (Ribeirãozinho).
A expectativa, segundo a presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), Marta Negrão, é de que o Festrilha movimente toda a região Araguaia neste mês de junho, reunindo um público de milhares de pessoas.

“Está sendo tudo preparado com muito carinho não só pela organização, mas também por todos os grupos que estão ensaiando desde o início do ano para dar o melhor de si, o que só está sendo possível devido ao empenho e articulação do deputado Baiano Filho, principal parceiro do Movimento Quadrilheiro desde o início da nossa história”, resgatou Marta.  

Em sua terceira edição, o Festival Mato-grossense de Quadrilhas, é realizado com o apoio do deputado estadual Baiano Filho (PSDB), do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e das Prefeituras Municipais parceiras do evento.

Ao todo, foram articulados por Baiano Filho o montante de R$ 497 mil, entre emendas e convênio firmado via Secretaria de Estado de Cultura, para aquisição e produção dos figurinos em apoio às equipes participantes, passando pela estruturação do evento (palco, sonorização, iluminação), até a premiação dos cinco primeiros lugares.

O Festival é um dos eventos mais esperados pela população e já faz parte do calendário cultural da região. “Além de manter viva uma tradição local enraizada nas comunidades, as competições de quadrilhas do Araguaia movimentam setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio”, destacou Baiano Filho.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO POR POLOS:

02 e 03 de junho (Polo IV): ARAGUAIANA

08 a 10 de junho (Polo I): PORTO ALEGRE DO NORTE

16 e 17 de junho (Polo II): BOM JESUS DO ARAGUAIA

30 de junho a 02 de julho (Grande Final): GENERAL CARNEIRO
  • Festival de Quadrilha - Araguaiana será palco das apresentações do Festrilha nesta sexta e sábado
  • Festival de Quadrilha - Araguaiana será palco das apresentações do Festrilha nesta sexta e sábado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet