Notícias / Governo de MT

01/06/17 às 15:51

Tecnologia - Em um ano, Detran entrega mais de 1.500 licenciamentos em casa

Cleide Dantas | Detran-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tecnologia -  Em um ano, Detran entrega mais de 1.500 licenciamentos em casa

Foto: Assessoria

Em junho de 2017, o serviço de entrega do licenciamento de veículo em casa via Correios completa um ano de funcionamento. Neste período, já foram emitidos mais de 1.500 documentos pela Diretoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

De acordo com a diretora de Veículos, Talita Peske, o prazo médio para receber o documento de porte obrigatório é de até três dias úteis. "O licenciamento entregue no domícilio veio para trazer comodidade, principalmente para as pessoas em que o horário de atendimento do Detran coincide com o horário de trabalho", diz.

Segundo Talita, o serviço tem trazido bons resultados. A senhora Iracema Silva, que mora na cidade de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), teve o documento entregue em dois dias úteis após a solicitação. "O serviço ajudou muito, pois não precisei me deslocar até o Detran. Recebi o documento dois dias após a minha solicitação", comemora.

Para receber o licenciamento em casa, basta acessar o site www.detran.mt.gov.br e clicar na opção "Receba o seu documento em casa". É preciso preencher os dados do veículo e emitir as guias de pagamento. Após a baixa online do pagamento, o documento é emitido no dia útil seguinte.

Apenas os proprietários que estão com o endereço desatualizado no banco de dados do  Detran não conseguem realizar a solicitação pelo sistema online. Estes proprietários devem comparecer a uma unidade da autarquia com o comprovante de endereço, documentos pessoais e do veículo para atualizar o cadastro. O serviço está disponível para todos os municípios do estado de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet