Notícias / Cultura

31/05/17 às 17:41

Festrilha - Grupo de Tangará da Serra vence a primeira etapa da competição

Festival Mato-grossense de Quadrilhas acontece até o início de julho e tem a final no município de General Carneiro

Assessoria | SEC-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Festrilha - Grupo de Tangará da Serra vence a primeira etapa da competição

Festival Mato-grossense de Quadrilhas é um dos eventos do calendário cultural do estado

Foto: João Paulo Fernandes

Com o tema “Contando Marias, Estações e Alegrias”, a equipe junina Os de Fora, de Tangará da Serra, foi a grande vencedora da 1° etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha) 2017 realizado no último fim de semana, em Rondonópolis, dando início a este que já é um dos eventos tradicionais no calendário cultural de Mato Grosso. A festança, que tem a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) como principal apoiadora, contou com a participação de seis grupos nesta primeira etapa.

Mais de seis mil pessoas prestigiaram os dois dias de evento, superando a expectativa da Federação Mato-Grossense de Quadrilhas (FMTQ), responsável pela realização das competições. Neste primeiro pólo outras três equipes se classificaram: Império Junino (2º), Pavio de Candieiro (3°) e Caipiras Unidos (4º).

“Nós estamos muito felizes, pois os níveis de qualidade técnica das novas quadrilhas estão aumentando muito e a cada ano os presidentes estão se superando”, observou a presidente da Federação, Marta Negrão.

Essa primeira etapa do Festrilha em Rondonópolis contou com seis grupos na disputa pelos quatro primeiros lugares. Na noite de sábado (27) se apresentaram Caipira Unidos (Rondonópolis), Império Junino (Rondonópolis) e Matutada (Campo Verde). No domingo o público prestigiou as apresentações das equipes Grande Rio (Rondonópolis), Os de Fora ( Tangará da Serra) e Pavio de Candieiros ( Rondonópolis).

Além disso, foram escolhidos o casal de noivos (Pavio de Candieiro), Rei e Rainha (Império Junino) e marcador (Os de Fora).

Há ainda mais três etapas antes da final em General Carneiro, no dia 30 de junho, onde serão premiadas as cinco melhores equipes. O melhor grupo representará Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas.

Programação
27 e 28 de maio – Rondónopolis
02 e 03 de junho – Araguaiana
08 a 10 de junho – Porto Alegre do Norte
16 e 17 de junho – Bom Jesus do Araguaia
30 de junho a 02 de julho (grande final): General Carneiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet