Notícias / Curiosidades

26/05/17 às 13:08 / Atualizada: 26/05/17 às 14:47

Dicas da Copagaz - Manuseio correto de botijões de gás pode evitar acidentes dentro de casa

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cheiro de gás no ambiente é sinal de vazamento no botijão. Para evitar acidentes, não acione equipamentos elétricos, como interruptores e ventiladores. Ventile o ambiente de forma natural, abrindo portas e janelas, para dispersar o gás. Além disso, acione imediatamente a assistência técnica da distribuidora de GLP estampada no corpo do botijão e o Corpo de Bombeiros, se necessário;
 
 Não utilize o botijão em posição horizontal e na hora da instalação não passe a mangueira por trás do fogão, pois corre-se o risco de a mesma derreter e provocar um vazamento. Outra dica importante é ficar atento aos prazos de validade da mangueira e da válvula, sinalizados em ambos os produtos.
 
Evite comprar botijões em locais informais ou clandestinos, como pequenos mercados ou até mesmo em calçada. A venda de um recipiente com valor muito abaixo do mercado é outro alerta de que o botijão pode ser clandestino;
 
 Assim como qualquer produto, o botijão de gás também tem prazo de validade. A cada dez anos, ele deve passar por testes rigorosos para verificar se continua em condições de permanecer no mercado. Caso não, o botijão é sucateado e substituído por um novo. Ao consumidor, cabe ficar atento e verificar se o mesmo está em boas condições. Botijões amassados ou enferrujados devem ser evitados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet