Notícias / Esportes

23/05/17 às 18:41

Atletas se preparam para corrida promovida pelo Ciopaer

Luzia Araújo | Sesp - MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Atletas se preparam para corrida promovida pelo Ciopaer

Foto: Arquivo pessoal

Corredora há menos de dois anos, a advogada e comerciante Fátima Teresinha de Araújo, de 61 anos, já conquistou nove pódios. Agora, a atleta se prepara para conquistar mais um. Desta vez, na 2ª Meia Maratona “Voando Baixo”, realizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Esta será a segunda vez que Fátima participa da prova. No ano passado, ela competiu no percurso de 7 km. Para se preparar, a atleta treina com um grupo de corredores, em Cuiabá, com o qual percorre 5 km, três vezes por semana, no parque Mãe Bonifácia.

Além dos treinos em grupo, a advogada ainda arruma tempo para ir à academia e correr sozinha. “A minha expectativa é conquistar mais um pódio”, falou.

A maior incentivadora para participar de competições foi a filha, Graziele Cabral. “Nunca havia praticado uma atividade física desse porte. Levei uma hora e meia para concluir a minha primeira corrida, mas já me apaixonei pelo esporte. Fiquei muito entusiasmada com a energia e a animação dos participantes”, disse.

Voando baixo

Assim como Fátima, outras 400 pessoas já se inscreveram na 2ª Meia Maratona do Ciopaer, que será realizada nos dias 15 e 16 de julho. O evento faz parte das comemorações dos 11 anos do grupamento aéreo de Mato Grosso.

No dia 15, será a prova Voando Baixo Kid’s, apenas para as crianças. Já no dia 16, será a vez dos atletas profissionais e amadores percorrerem 21 km, 12 km e 7 km.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.morro-mt.com.br, até o dia 1º de julho ou até atingir 1.500 participantes. O valor da inscrição é de R$ 75,00 para as provas de 21, 12 e 7 Km, e de R$ 40,00 para a competição Voando Baixo Kid’s.

Podem participar atletas com idade mínima de quatro anos na prova infantil, de 15 anos para a competição de 7 Km e de 18 anos nas de 12 km e 21 Km.

As provas serão realizadas no bairro Chapéu do Sol, localizado na comunidade Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

O evento é uma realização do Ciopaer, executado pela Associação Desportiva do grupamento aéreo (Ninho das Águias) e da Federação de Atletismo do Estado de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet