Notícias / Cidades

21/05/17 às 12:07

Pessoas com som automotivo muito alto estarão sujeitos à multa e até apreensão dos equipamentos sonoros em Canarana

Michel Fasolo, Jornal O Pioneiro

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Pessoas com som automotivo muito alto estarão sujeitos à multa e até apreensão dos equipamentos sonoros em Canarana

Foto: O Pioneiro

Na manhã de quarta-feira (17) foi realizada na Promotoria de Justiça de Canarana, uma reunião para tratar do assunto referente ao excessivo som automotivo na Avenida Rio Grande do Sul. Na ocasião o promotor Marcelo Mansour recebeu a presença de vários munícipes responsáveis pelo abaixo-assinado. Estiveram presentes também os representantes das polícias Civil e Militar, além do responsável pelo setor de fiscalização, Emerson Fasolo.

A reunião teve como objetivo dar continuidade as reclamações feitas na quarta-feira passada dia 10. Em razão da dimensão do problema, foi necessária a presença de todas as entidades responsáveis do município para tratar do assunto. As reclamações não se restringem apenas ao som de carros, bares, festas na Av. e buzinas que são os maiores vilões que intranquilizam o sossego alheio. Os moradores reclamam também do conteúdo das músicas que são ouvidas, com volumes estrondosos e que muitas vezes possuem uma linguagem imprópria para crianças e um alto teor de erotismo. Por sua vez essas músicas acabam influenciando os jovens e, por consequência, atrapalham na criação de seus filhos.

Visto isso, ficou definido que a Polícia Militar vai atuar de maneira mais ostensiva na Av. RS, inclusive estacionado a viatura nos locais e horários críticos, atuando quando necessário de maneira administrativa ou criminal, multando os proprietários dos veículos quando necessário ou ainda até apreendendo o som automotivo. A Polícia Civil se comprometeu a disponibilizar equipes para orientar os munícipes quanto à existência das normas administrativas e criminais, realizando também as devidas autuações e prisões em caso de necessidade. A Administração Pública se comprometeu a atuar nos estabelecimentos comercias que possuem som de maneira excessiva. Vale ressaltar também que os estabelecimentos que não possuírem alvará estão sujeitos a ter suas atividades comerciais suspensas e lacradas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet