Notícias / Água Boa

14/08/15 às 17:06

Agentes penitenciários de Água Boa e mais 11 polos concluem curso com armamento não letal

ALINE COELHO

Assessoria/Sejudh-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Com o objetivo de promover o aprimoramento técnico dos agentes do Sistema Penitenciário, a Escola Penitenciária, vinculada a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou a última fase do curso de Capacitação e Habilitação em Pistola, Carabina e Técnicas Não Letais, na última quinta-feira (06.08). No total, 1.800 servidores de 12 polos do estado foram capacitados entre fevereiro e agosto desse ano. 
 
Agentes de Cuiabá, Água Boa, Peixoto de Azevedo, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Tangara da Serra, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis e Juína foram habilitados ao uso de Pistola IMBEL MD6 com Sistema ADC, Carabina Tática Taurus .40 e Tecnologias Não Letais, e do dispositivo elétrico incapacitante – SPARK. A escola utilizou metodologia presencial, aula expositiva dialogada, dinâmicas em grupo e aulas práticas, com carga horaria de 34 horas/aula. 
 
“O Sistema Penitenciário necessita de servidores com formação e capacitação para o exercício de suas atividades, principalmente no tocante ao manuseio de arma de fogo que estão sendo adquiridas pelo Estado e das Tecnologias Menos que Letais” pontua a diretora de Ensino Penitenciário de Mato Grosso, Katucha Ferreira de Arruda. 
 
Segurança 
 
O treinamento ocorre após a aquisição por parte do Governo do Estado de armamento não letal. Antes disso, Mato Grosso contava apenas com munição menos que letal utilizada em armas de fogo. A inclusão de novas técnicas tem o objetivo de aumentar a segurança do agente penitenciário e do recuperando.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet