Notícias / Educação

17/05/17 às 22:38 / Atualizada: 17/05/17 às 22:45

Projeto Educomunicação - Práticas jornalísticas vão auxiliar alunos de Canarana

Yuri Ramires | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto Educomunicação - Práticas jornalísticas vão auxiliar alunos de Canarana

O jornalista Rafael Govari durante a palestra com os estudantes da EE 31 de Março

Foto: Tamara Aline Roos

Alunos da Escola Estadual 31 de Março, localizada em Canarana, participaram de uma palestra sobre as práticas jornalísticas, ministrada pelo jornalista Rafael Govari.

O objetivo foi auxiliar na produção do Projeto Educomunicação, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), que atende 80 mil alunos e 150 escolas de 56 municípios de Mato Grosso.

O projeto estimula os estudantes a produzirem conteúdos que auxiliam o desenvolvimento da escrita e oralidade, além de articularem a comunicação com assuntos relacionados ao cotidiano escolar, que podem ser utilizados em redes sociais, sites e em jornais produzidos dentro da escola.

Durante a palestra, o jornalista explicou as etapas da produção de uma reportagem, os quesitos essenciais para uma boa informação, além de explicar os gêneros textuais.

Rafael dividiu ainda várias experiências de 12 anos de profissão, desenvolvendo trabalhos em jornais e rádios da região.

Além disso, explicou para os estudantes o papel da imprensa e do jornalismo para a sociedade e para a conscientização da população.

“Talvez o ponto mais emocionante da palestra tenha sido quando os alunos fecharam os olhos e se imaginaram produzindo uma reportagem e os resultados positivos para a sociedade diante da divulgação daquela informação. Eles ouviram que podem produzir grandes matérias que serão de extrema importância para a comunidade de Canarana”, explicou Rafael.

Na escola, o projeto é coordenado pela professora Juciane Alves Rezende Freitas.

As produções dos estudantes dentro do Projeto Educomunicação serão veiculadas no jornal O Pioneiro e na Rádio Vida Nova, parceiros do projeto.

A página da escola no Facebook também divulgará as notícias.



Pró-Escolas

O Educomunicação é um projeto que faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de investimento na história da educação de Mato Grosso.

Ele abrange o desenvolvimento de ações nos eixos de Estrutura, Ensino, Inovação e com foco na melhoria na aprendizagem.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet