Notícias / Cultura

16/05/17 às 19:45

Espetáculo circense contagia centena de crianças em Livramento

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no centro de eventos da cidade situada cerca de 32 km da capital, Cuiabá

Redação 24 Horas News

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Espetáculo circense contagia centena de crianças em Livramento

Foto: Assessoria

O espetáculo 'Que bom que você veio' dirigido pela espanhola Heman Gene e encenado pela atriz brasileira Rose Battistella, tirou risos, aplausos e longas gargalhadas de centenas de crianças em Nossa Senhora do Livramento. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no centro de eventos da cidade situada cerca de 32 km da capital, Cuiabá.

Livramento foi 5º município a ser visitado pela companhia que apresenta seu espetáculo em 'circuito nacional de teatro', e tem o patrocínio da empresa AkzoNobel através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Querência, Jangada, Santa Carmem e Carlinda já receberam o espetáculo. Nesta quarta-feira (17.05), a peça humorística deverá ser apresentada em Poconé, no dia 19 em Barão de Melgaço, 29 em Jauru, e no dia 31 de maio, em Vila Bela da Santíssima Trindade. 02 de Junho será a vez de Sapezal receber a equipe que depois viaja para o Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.

De acordo com o secretário de Educação de Livramento, Cássio Assunção, o espetáculo superou todas as expectativas reunindo em um só dia e lugar, centenas de crianças livramentenses. "Muito bom ver a criançada se divertir em plena segunda-feira. Simplesmente, emocionante", resumiu Cássio.

O professor Eduardo Sávio de Oliveira, não escondeu sua satisfação por Nossa Senhora do Livramento ser um dos municípios escolhidos. "Em um momento tão especial como este fazer essas crianças sorrir não tem preço. Valeu cada esforço, cada minuto de preocupação e da boa vontade de toda nossa equipe para trazer a companhia aqui. Espero que ela (companhia) tenha gostado de estar aqui e também vivenciar um pouco da hospitalidade dos papas-bananas. Tomara que venham outros projetos desse porte pra cá", destacou o professor.

Para a adolescente de 11 anos, Evelyn Oliveira de Campos Maciel, o espetáculo foi mais que presencial. "A palhaça passava perto de mim e até tocava no meu cabelo e me fazia ri, mesmo sem querer." A pequena Aléxya Maria da Silva, de apenas 4 anos resumiu a apresentação da seguinte maneira: "adorei e me diverti muito com uma palhaça."

Entenda:

'Que bom que você veio' conta a história da palhaça Ximbica Lu Sandra da Silva, que, com palhaçadas, magia, truques e números circenses procura seu amor pelo mundo. A peça estreou em 2014 e, até hoje, já percorreu 20 mil quilômetros entre o Maranhão, Minas Gerais e São Paulo, levando arte às cidades menos favorecidas, com renda abaixo da média, segundo o IBGE.

A ideia da diretora Hernán Gené, foi criar um espetáculo simples, que pudesse ser apresentado nas ruas, praças, escolas, salões das comunidades, ou até mesmo no teatro estilo italiano. Em todas as apresentações, a interação com o público constrói uma nova história.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet