Notícias / Água Boa

14/08/15 às 11:15

Bancário se aposenta após mais de 35 anos de serviços

Inácio Roberto

Jornal Interativo

Imprimir Enviar para um amigo
Bancário se aposenta após mais de 35 anos de serviços

Nelcindo Iappe

Foto: Jornal Interativo

ÁGUA BOA - No dia 15 de julho de 2.015, Nelcindo Iappe se aposentou oficialmente das suas atividades bancárias, a profissão escolhida ainda no final da década de 1970. Primeiro, veio a transição do campo para a ferraria, aliás, uma profissão que passava de avô para neto. Retornando do Paraná, assumiu uma vaga por concurso no Banco Sulbrasileiro da época (Meridional), na data de 04 de dezembro de 1.979, na agência de Crissiumal, RS. Trabalhou neste banco até dia 13 de julho de 1.982, quando assumiu na mesma data uma vaga no Banco do Brasil, também aprovado em concurso, outra oportunidade da sua carreira.

No Banco do Brasil, assumiu a função dia 13 de julho de 1.982 também na agência de Crissiumal/RS. Iappe iniciou como carreira de apoio, posteriormente, galgando promoções internas, alcançou a carreira administrativa, mais tarde como caixa. Permaneceu na agência do BB de Crissiumal até novembro de 1.991, se transferindo para a agência do banco em Água Boa, Mato Grosso. Ainda viria a atuar outros 18 anos como caixa nesta agência. Ao apresentar problemas de LER (Lesão por Esforço Repetitivo), deixou a função de caixa retornando à carreira administrativa na carteira jurídica até se aposentar.

Filho de Edgar Iappe (in memória) e Willida Alanda Pfeifer Iappe, Nelcindo nasceu em Crissiumal, RS, em 06 de janeiro de 1.958, e passou toda a infância e juventude em uma propriedade rural de São Sebastião, interior daquele município. Nelcindo conta que na época era difícil o acesso aos estudos. Não havia transporte escolar “nem em sonho. Para fazer o segundo grau tive que me deslocar diariamente a pé até a Escola Madre Paulina na cidade, um trajeto de aproximadamente 18 quilômetros no período noturno”, contou ele.

O diretor da Interativa faz questão de ressaltar que hoje em dia, os estudantes tem todas as facilidades do mundo, mas às vezes não valorizam isso. Por 3 anos, Nelcindo conta que repetiu a quinta série (antigo Admissão) só para não parar de estudar, já que na Vila de São Sebastião, só havia estudo até esta série.

Entende que seus esforços vieram na forma de recompensa, depois de ter prestado 35 anos e 8 meses de serviços bancários. Ao chegar a Àgua Boa, abriu a primeira casa lotérica em 1.992. Mais tarde, em 1.994, uma visão de futuro, com a abertura de uma loja de suplementos de computação. Em 1.994 ainda, agregou-se a Papelaria Brasil Escolar. Junto veio a primeira weireless (internet) do estado de Mato Grosso. Em 1.995, veio a video locadora Cena Vídeo.

A partir da vinda para Água Boa, ele passou a acalentar o sonho de investir no ramo da comunicação. Tanto que em 1.992, elaborou o primeiro projeto solicitando a abertura de uma emissora de rádio para Água Boa, que infelizmente, não vingou por causa das constantes mudanças políticas no comando federal. Mesmo assim, este sonho permanecia.

Em 2.003, um novo projeto foi encaminhado de onde nasceu a Rádio Interativa, aberta em no dia 10 de outubro de 2.004. Em 2.007, veio o Jornal Interativo e o site da Interativa no ano seguinte. “Hoje, o Grupo Interativa de Comunicação, a Brasil Escolar, Sala Vivo e Cena Video são investimentos da família Iappe. E ainda existem novos projetos para o futuro”, disse. Agora aposentado, Nelcindo Iappe se dedicará com mais tempo aos empreendimentos. Fonte:Jornal Interativo

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adelar Airton Balke, em 14/07/17 às 11:02

    Parabéns Nelcindo, Saudades dos tempos de São Sebastião.

  • por Fernando Leopoldino, em 14/08/15 às 15:19

    Caro Nelcindo, meus parabéns!!! Que Deus te ilumine e que de agora em diante você possa explorar ainda mais seu lado empreendedor. SUCESSO!!!

  • por Cidadão, em 14/08/15 às 12:53

    Parabéns pelo profissional que e...hoje com suas merecidas ferias permanente .....

 
 
 
Sitevip Internet