Notícias / Internacional

14/08/15 às 09:58

Número de migrantes que atravessaram o Mediterrâneo sobe para 237 mil neste ano

Número de migrantes que atravessaram o Mediterrâneo sobe para 237 mil neste ano

Guarda costeira italiana resgata imigrantes no Mediterrâneo

Foto: Lusa/EPA/MOAS.EU - Direitos Reservados

O número de migrantes que cruzaram o Mar Mediterrâneo para a Europa este ano atingiu 237 mil, superando o total do ano passado, divulgou hoje (14) a Organização Internacional das Migrações (OIM).

A média de resgates diários de embarcações com migrantes nas águas do Mediterrâneo supera mil e se concentra, sobretudo, na costa das ilhas italianas e gregas.

Os dados totais incluem as chegadas dos migrantes à costa da Espanha e de Malta, mais dois países afetados pela migração em massa pelo Mediterrâneo.

“O número de migrantes e requerentes de asilo que chegaram à Europa por mar em 2015 está se aproximando de 250 mil, segundo análises da OIM”, disse o porta-voz da entidade, Joel Millman.

Em 2014, 219 mil migrantes completaram a perigosa travessia em busca de uma vida melhor na Europa.

O número de mortes de migrantes no mar também é recorde, subindo esta semana para 2.030, acrescentou a organização.

A rota do Mediterrâneo central, particularmente a que leva à Sicília, é uma das mais perigosas e a que registrou mais mortes nos últimos meses.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet