Notícias / Internacional

12/05/17 às 13:48

ARTSTHREAD, o maior portal de novos designers do mundo quer levar talentos brasileiros para Designjunction em Londres

Vanessa Mayumi

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
ARTSTHREAD, o maior portal de novos designers do mundo quer levar talentos brasileiros para Designjunction em Londres

Foto: Assessoria

São Paulo, 12 de maio de 2017.    O  ARTSTHREAD, um dos maiores portais do mundo de design focado em jovens inovadores abriu chamadas para o Brasil  para  selecionar 5 jovens designers brasileiros que irão mostrar seus trabalhos durante a London Design Festival que acontece de 21 a 24 de setembro de 2017 e reúne cerca de 27 mil pessoas interessadas nas novidades do design. . Louise Pacífico, da marca  Future Icons e também da  67 York Street, um espaço que mostra trabalhos de novas marcas em regime temporário em Marylebone. será a curadora dos trabalhos propostos por designers brasileiros.    

"Faz tempo que queríamos abrir um espaço consistente para um grupo de jovens designers brasileiros, mas não tínhamos o contato e nem o suporte local. Agora com a parceria que fizemos com o GrupoCASA do Brasil, que também tem uma filial em Londres, tudo ficou mais fácil. Queremos muito conhecer o que vocês estão fazendo por aí e mostrar para a meca do design de produtos oferecendo um espaço de apresentações aos principais players da indústria mundial", comenta Katie Dominy, CEO do ArtsThread. Outra exigência é que o designer fale fluentemente inglês para poder participar das reuniões de trabalho. Durante o evento, que este ano expandirá também para   King's Cross  será possível ver mais de 200 marcas de renome internacional e dezenas de novas marcas apresentadas para  profissionais do design (arquitetos, design de interiores, varejistas e imprensa especializada) assim como consumidores.
 
Para quem não conhece,  o  ARTS THREAD  existe há 7 anos e hoje em dia se relaciona com mais de 630 escolas de design em mais de 60 países. São conhecidas suas exposições e grupos de designers escolhidos pelos curadores do portal que mostraram seus trabalhos nas Semanas de Design de Milão e de Londres, no Victoria & Albert Museum, Somerset House, Première Vision e no pavilhão New Designers. 

"Acreditamos muito neste projeto, pois gostaríamos de ver os novos talentos brasileiros explorando mercados extremamente competitivos. Os inscritos serão avaliados por uma curadoria  extremamente experiente . Além disso, o designer selecionado terá  seus trabalhos no portal ARTSTHREAD que é um dos maiores do mundo quando se trata de inovação em design vindo de novos criativos" comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA.

A taxa de inscrição para participar é de £ 500 e o prazo final é o dia 31 de junho.


 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet