Notícias / Educação

11/05/17 às 17:53

Senar - Inaugurado Núcleo Avançado de Capacitação de Campinápolis

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Senar - Inaugurado Núcleo Avançado de Capacitação de Campinápolis

Foto: Assessoria

Trabalhadores e produtores rurais de Campinápolis, passam a contar com o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). Este é um espaço bastante adequado para realização de treinamentos e oficinas. A unidade, construída por meio da parceria entre o Sindicato Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e outros parceiros foi inaugurado nesta quinta-feira (11.05).
 
A estrutura, que ocupa 130 metros quadrados e é composta por salas de aula e, por uma cozinha industrial com uma das paredes de vidro que facilita a visão das pessoas que querem assistir as vitrines e oficinas durante a exposição agropecuária. O espaço é equipado com utensílios e mobiliário necessários para a realização dos treinamentos ofertados pelo Sindicato Rural de Campinápolis em parceria com o SENAR-MT.
 
Os Núcleos Avançados de Capacitação já estão presentes em nove municípios de Mato Grosso: Brasnorte, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçú, Juína e Comodoro. Até o fim de 2017, pelo menos outras cinco unidades estarão instaladas. 
 
As estruturas fazem parte do plano de expansão do SENAR-MT, que visa atingir a necessidade de um milhão de pessoas qualificadas para atuação nas atividades agropecuárias até 2020 em Mato Grosso. Estes núcleos são instalados nas cidades para facilitar a concentração dos interessados em realizar os treinamentos, as qualificações e as oficinas da instituição na zona urbana dos municípios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet