Notícias / Curiosidades

10/05/17 às 18:19

Noivos vendem doces no sinal para juntar dinheiro para festa e casa própria em Cuiabá

Maria Rafaela e João Paulo se vestem de noivos durante as vendas. Eles fazem pé de moleque e cocada, receitas que a noiva aprendeu com a família quando criança.

Por G1 MT

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Noivos vendem doces no sinal para juntar dinheiro para festa e casa própria em Cuiabá

Maria Rafaela e João Paulo namoram há dois anos e pretendem se casar em 2019

Foto: Maria Rafaela Silva dos Santos/ Arquivo pessoal

O casal Maria Rafaela Silva dos Santos, de 19 anos, e João Paulo França Dias, de 21, está vendendo doces para arrecadar dinheiro para pagar a festa de casamento e comprar uma casa. Os jovens, que estão desempregados, vendem pirulito, cocada e pé de moleque pelas ruas e semáforos, em Cuiabá.
 
A cocada e o pé de moleque são feitos pelos noivos. Ela aprendeu as receitas com a mãe e a avó quando era criança e ensinou ao namorado. "Sou apaixonada por confeitaria, sonho em abrir meu próprio negócio. Eu ensino para ele e fazemos tudo juntos", contou a jovem.
 
A sugestão de vender os doces partiu de uma amiga de João Paulo, durante uma viagem a São Paulo. Ele compartilhou a ideia com a namorada, que decidiu pesquisar formas de arrecadar dinheiro. O planejamento foi feito em três semanas e as vendas começaram na segunda-feira (8).
 
"Percebi que a maioria dos casais que ia para as ruas arrecadar dinheiro não usava nenhum figurino. Decidi, então, que iríamos nos vestir de noivos", disse.
 
No semáforo, o noivo de ajoelha e simula um pedido de casamento  (Foto: Maria Rafaela Silva dos Santos/ Arquivo pessoal)
No semáforo, o noivo de ajoelha e simula um pedido de casamento (Foto: Maria Rafaela Silva dos Santos/ Arquivo pessoal)
 
Eles passam cerca de duas horas por dia no semáforo. Ainda não foi estabelecida uma meta de arrecadação. Em média, estão arrecadando R$ 100 por dia.
 
De acordo com a jovem, essa foi a alternativa que os dois viram para conseguir tirar os planos do casamento do papel, já que ambos estão desempregados no momento.
 
"A recepção e as vendas na rua foram ótimas, melhor do que a gente esperava. E, além de tudo, podemos espalhar o amor para as pessoas", contou.
 
Maria se formou recentemente no curso de técnico em química, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), e João se prepara para começar os estudos no curso de física na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
Eles dizem ignorar críticas de que são novos para casar (Foto: Maria Rafaela Silva dos Santos/ Arquivo pessoal)
Eles dizem ignorar críticas de que são novos para casar (Foto: Maria Rafaela Silva dos Santos/ Arquivo pessoal)
 
O casal se conheceu há dez anos, ainda no período escolar, e desde então não perderam o contato. "Sempre fomos bons amigos, mas só há dois anos que decidimos assumir o que sentíamos um pelo outro e começamos a namorar sério", explicou.
 
Apesar da pouca idade, os jovens estão certos quanto à vida que pretendem construir juntos. Maria explica que é normal as pessoas dizerem que são muito jovens para casar, mas, segundo eles, as críticas são encaradas com tranquilidade.
 
"Nós queremos estudar e trabalhar também, mas queremos tudo isso juntos. Além disso, o casamento vai ser apenas em 2019. Respeito muito a opinião das pessoas, mas também respeito o amor que sentimos. Temos o apoio dos nossos pais para tudo", contou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet