Notícias / Entretenimento

05/05/17 às 22:32

Mostra de cinema itinerante passará por quatro cidades de Mato Grosso

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mostra de cinema itinerante passará por quatro cidades de Mato Grosso

rojeto, que chega à 8ª edição, já alcançou mais de 72 mil pessoas

Foto: Assessoria

A popularização do cinema é o objetivo da Mostra Itinerante de Filmes John Deere, que chega ao Estado do Mato Grosso, na cidade de Paranatinga, na próxima segunda-feira (8). Para garantir que pessoas com dificuldades de acesso às salas possam assistir aos filmes na telona, o projeto leva até o público uma estrutura especial montada na carroceria de um caminhão.

Serão percorridas 16 cidades do interior de três Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

A sala climatizada itinerante tem telão de 120 polegadas, sistema de som estéreo, 30 poltronas - além de lugares para cadeirantes - e estaciona em locais de fácil acesso. As sessões gratuitas recebem principalmente crianças da rede pública de ensino ou de instituições beneficentes e grupos de idosos. Em sete anos, a iniciativa passou por 243 cidades de 11 estados brasileiros e reuniu um público de 72.257 pessoas.

Para a temporada 2017 foram escolhidos grandes sucessos do cinema: Mogli - O menino lobo, Procurando Dori, PETS - A vida secreta dos bichos, Zootopia e Divertida Mente.

“Responsabilidade social é um dos pilares da John Deere em diversas frentes de atuação, sendo que o projeto Cinemóvel é um bom exemplo de como a cultura pode chegar para qualquer brasileiro, em qualquer lugar”, comenta Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere.

“Nos últimos anos há um crescimento no número de salas de cinema no país, o que é positivo. Em 2015, dado mais recente disponível, ultrapassamos os 3000 pontos de exibição, o que não ocorria desde o fim dos anos 70. Ainda assim, há uma concentração de pontos de exibição em determinados locais e carência em outros. O cinemóvel busca atender essa demanda”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

A Mostra Itinerante de Filmes John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura e patrocinado pela John Deere por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Roteiro da mostra itinerante de filmes:

Mato Grosso
Paranatinga 08 a 19 de maio
Cáceres 22 a 24 de maio
Mirassol D’Oeste 25 e 26 de maio
Pontes e Lacerda 29 de maio a 01 de junho

Mato Grosso do Sul
Rio Brilhante 24 a 26 de abril
Nova Alvorada do Sul 27 e 28 de abril

Rondônia
Cerejeiras 05 a 07 de junho
Vilhena 08 a 14 de junho
Rolim de Moura 19 a 23 de junho
Jaru 26 e 27 de junho
Ariquemes 28 a 30 de junho

A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Combate a Fome e Desenvolvimento de Comunidades.

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet