Notícias / Curiosidades

03/05/17 às 18:20

As vantagens um cooktop

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Uma tendência nas cozinhas, o cooktop é um item que revolucionou esse cômodo da casa. Ele é um tipo de fogão montado em uma estrutura fina apenas com as bocas – que podem variar de duas a cinco –, sem a presença do forno. Moderno e tecnológico, é possível tê-lo em qualquer tipo de cozinha.

Economia de espaço
Devido ao seu design fino e sem o forno, basicamente uma placa com as bocas, é um eletrodoméstico que economiza muito espaço. É possível instalá-lo em uma bancada, móvel ou nicho, sem a necessidade se preocupar em ter um espaço para um fogão completo. Fica mais fácil aproveitar melhor a parte abaixo dele, por exemplo. Isso também dá à cozinha um ar mais amplo, ideal para ambientes pequenos.

Praticidade
O design fino do cooktop também permite uma maior praticidade na cozinha. Colocando-o na bancada, fica mais fácil cozinhar os alimentos e preparar os pratos. Se instalado em um móvel de fácil locomoção, é ainda mais fácil movê-lo do que se comparado a um fogão completo.

Visual minimalista
Sua aparência moderna e sua composição diminuta também trazem vantagens estéticas para a o ambiente. A tecnologia envolvida confere uma aparência moderna, e sua composição mais simples e com menos itens de instalação permite criar um visual minimalista.

Diversos modelos
Outra vantagem desse tipo de fogão é a diversidade de modelos com múltiplas formas de funcionamento. Os seus avanços tecnológicos realmente possibilitaram uma revolução na forma de cozinhar os pratos.

As possibilidades são as seguintes:

Aquecimento a gás

Esse modelo é bem semelhante aos fogões tradicionais, e por isso a instalação é relativamente simples. Porém, a atenção com o sistema elétrico e a tubulação de gás deve ser redobrada. A manutenção e os cuidados também se assemelham aos de um fogão tradicional.

Aquecimento elétrico
Já esse modelo é mais moderno, com tecnologia mais avançada e algumas vantagens quando comparado ao com aquecimento por gás: não oferece risco de vazamento e possui maior velocidade de aquecimento, maior precisão na mensuração de temperatura, entre outras vantagens. Ele também possui dois modos de aquecimento, por radiação e por indução.

No sistema de aquecimento por radiação, a panela precisa ter o fundo liso, pois só assim conseguirá absorver o calor. Já o por indução, que possui uma tecnologia ainda mais avançada, a panela é aquecida ao entrar em contato direto com a boca do cooktop, o que dá maior segurança no preparo dos alimentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet