Notícias / Educação

03/05/17 às 16:19

Inscrições para cadastro de reserva do Pronatec encerram nesta sexta-feira

Secitec destaca vagas em 54 municípios do Estado

Maria Helena Manhaes - Secitec

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com vagas para bolsistas em todas as regiões do Estado, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Secitec) publicou no dia 25 de abril, o Edital de Cadastro de Reserva, para atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego –Pronatec. As inscrições para supervisor, orientador educacional e apoio às atividades acadêmicas e administrativas vão até o dia 05 de maio, sexta-feira, e devem ser feitas nas Escolas Técnicas Estaduais.

Além das unidades sedes das Escolas Técnicas – Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, o edital contempla vagas em mais 46 municípios do Estado. A coordenadora geral do Pronatec, Fátima Possamai ressalta que os profissionais interessados devem ficar atentos ao edital e ao prazo das inscrições. “As vagas são disponibilizadas em várias cidades além das sedes das Escolas Técnicas. É o caso, por exemplo, do Vale do Araguaia, que tem sua base na Escola Técnica de Barra do Garças, e oferece oportunidades em Vila Rica, que fica a 763 km de lá”, destacou Fátima. No caso do Vale do Araguaia, em especial, as inscrições para as cidades de Vila Rica, Confresa, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Luciara e Ribeirão Cascalheira, acontecem em Confresa, na sede do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Os candidatos devem ter formação mínima de nível médio com experiência na área administrativa escolar (para as vagas de apoio) e profissional de nível superior com experiência comprovada na área pedagógica (para o restante das vagas). As funções da seletiva tem carga horária semanal de dedicação ao programa de até 20 horas, conforme necessidade do programa e nos termos da legislação, e o processo seletivo terá a validade de dois anos contado a partir da publicação do resultado final. Os cursos do Pronatec têm como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Entre os municípios contemplados em cada regional estão: ETE Alta Floresta - Alta Floresta E Nova Canaã do Norte; ETE Barra do Garças - Araguaiana, Barra do Garças, Canarana, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Porto Alegre Do Norte, Ribeirão Cascalheira, Santa Terezinha, São Félix Do Araguaia e Vila Rica; ETE Cuiabá - Cuiabá e Várzea Grande; ETE Diamantino - Chapada dos Guimarães, Diamantino, Nobres, N. Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste e São José do Rio Claro; ETE Lucas Do Rio Verde - Ipiranga Do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Sorriso e Tapurah; ETE Rondonópolis - Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Tesouro; ETE Sinop - Cláudia, Colíder, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Sinop; ETE Tangará da Serra - Cáceres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia, Porto Esperidião, Sapezal e Tangará da Serra.

Confira no Edital de vagas para cadastro de reserva de bolsistas para o Pronatec pelo link - http://www.secitec.mt.gov.br/noticias/edital-de-cadastro-reserva-pronatec/163480

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet