Notícias / Esportes

01/05/17 às 11:52

Canarana - Mario Edson ‘Cowboy’ foi campeão no Mundial de Jiu-Jítsu em Abu Dhabi

Michel Fasolo, Jornal O Pioneiro

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Mario Edson ‘Cowboy’ foi campeão no Mundial de Jiu-Jítsu em Abu Dhabi

Cowboy foi campeão nas categorias adulto faixa preta classe 1 e no absoluto classe 1

Foto: Divulgação

No mês de abril, o nosso grande atleta do Jiu-Jitsu, Mario Edson (Cowboy), juntamente com o atleta Elcirley de Barra do Garças, participaram do World Professional, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A competição é uma das mais importantes do mundo e reúne os principais nomes do jiu-jitsu. Cowboy voltou com dois títulos mundiais nas categorias adulto faixa preta classe 1 e no absoluto classe 1. O campeão mais uma vez levou nosso município para o mundo.
 
A World Pro é uma das competições mais importantes do mundo e reúne os principais nomes do jiu-jitsu.

Segundo Mário, eles conseguiram através da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), trazer três eventos que serão realizados ainda este ano em alguns estados brasileiros, voltados ao Para Jiu-Jitsu. O evento será totalmente patrocinado pelo governo árabe e será uma oportunidade que os praticantes da arte suave terão de se consagrarem ainda mais no esporte.

Além das atividades marcadas para este ano, em 2019 Abu Dhabi sediará o Para Games que é uma espécie de olimpíada, onde são competidas diversas modalidades e esportes. Dentro dos jogos terá também a categoria Para jiu-Jitsu, onde Cowboy já está pré-classificado e representará novamente o nosso país, nosso estado e nosso município.

 

Livro lançado nos Emirados Árabes conta a história do Jiu-Jitsu mundial
Ano que vem será lançada uma revista contando a história do Jiu-Jitsu mundial e contará a trajetória de todos os atletas do esporte e também do nosso campeão Mario Edson. Os Emirados Árabes lançaram recentemente um livro contando a história do Jiu-Jitsu e nele consta inclusive várias páginas onde mostra fotos dos torneios em que o Cowboy participou e conta um pouco a trajetória do atleta dentro e fora dos tatames.
 
Após o fim das competições, Mario participou ainda de um evento organizado pela UAEJJF, uma grandiosa premiação para os destaques do campeonato. Chamado de “Oscar do Jiu-Jitsu”, a cerimônia contou com a presença de diversas federações internacionais, além de vários atletas renomados no exterior.
 

Mario participou ainda do “Oscar do Jiu-Jitsu”
Mario treina jiu-jitsu há mais de 20 anos e mora em Canarana há 13 anos. Aqui, ele tem a G2 Transportes, a G2 Equipamentos e também um Centro de Treinamentos de jiu-jitsu, que funciona nas cidades de Canarana, Água Boa e Querência.

Cowboy agradece aos seus patrocinadores: Araguaia Pré-moldados, Fazenda Estrelinha, Auto Posto Serra Dourada, Prefeitura Municipal de Canarana e Secretaria Municipal de Esportes, Ateliê da Arte, Bayer, Rural Brasil, Escola Portal do Xingu, Clínica da Família e Jornal O Pioneiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet