Notícias / Esportes

01/05/17 às 11:52

Canarana - Mario Edson ‘Cowboy’ foi campeão no Mundial de Jiu-Jítsu em Abu Dhabi

Michel Fasolo, Jornal O Pioneiro

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Mario Edson ‘Cowboy’ foi campeão no Mundial de Jiu-Jítsu em Abu Dhabi

Cowboy foi campeão nas categorias adulto faixa preta classe 1 e no absoluto classe 1

Foto: Divulgação

No mês de abril, o nosso grande atleta do Jiu-Jitsu, Mario Edson (Cowboy), juntamente com o atleta Elcirley de Barra do Garças, participaram do World Professional, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A competição é uma das mais importantes do mundo e reúne os principais nomes do jiu-jitsu. Cowboy voltou com dois títulos mundiais nas categorias adulto faixa preta classe 1 e no absoluto classe 1. O campeão mais uma vez levou nosso município para o mundo.
 
A World Pro é uma das competições mais importantes do mundo e reúne os principais nomes do jiu-jitsu.

Segundo Mário, eles conseguiram através da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), trazer três eventos que serão realizados ainda este ano em alguns estados brasileiros, voltados ao Para Jiu-Jitsu. O evento será totalmente patrocinado pelo governo árabe e será uma oportunidade que os praticantes da arte suave terão de se consagrarem ainda mais no esporte.

Além das atividades marcadas para este ano, em 2019 Abu Dhabi sediará o Para Games que é uma espécie de olimpíada, onde são competidas diversas modalidades e esportes. Dentro dos jogos terá também a categoria Para jiu-Jitsu, onde Cowboy já está pré-classificado e representará novamente o nosso país, nosso estado e nosso município.

 

Livro lançado nos Emirados Árabes conta a história do Jiu-Jitsu mundial
Ano que vem será lançada uma revista contando a história do Jiu-Jitsu mundial e contará a trajetória de todos os atletas do esporte e também do nosso campeão Mario Edson. Os Emirados Árabes lançaram recentemente um livro contando a história do Jiu-Jitsu e nele consta inclusive várias páginas onde mostra fotos dos torneios em que o Cowboy participou e conta um pouco a trajetória do atleta dentro e fora dos tatames.
 
Após o fim das competições, Mario participou ainda de um evento organizado pela UAEJJF, uma grandiosa premiação para os destaques do campeonato. Chamado de “Oscar do Jiu-Jitsu”, a cerimônia contou com a presença de diversas federações internacionais, além de vários atletas renomados no exterior.
 

Mario participou ainda do “Oscar do Jiu-Jitsu”
Mario treina jiu-jitsu há mais de 20 anos e mora em Canarana há 13 anos. Aqui, ele tem a G2 Transportes, a G2 Equipamentos e também um Centro de Treinamentos de jiu-jitsu, que funciona nas cidades de Canarana, Água Boa e Querência.

Cowboy agradece aos seus patrocinadores: Araguaia Pré-moldados, Fazenda Estrelinha, Auto Posto Serra Dourada, Prefeitura Municipal de Canarana e Secretaria Municipal de Esportes, Ateliê da Arte, Bayer, Rural Brasil, Escola Portal do Xingu, Clínica da Família e Jornal O Pioneiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet