Notícias / Governo de MT

01/05/17 às 10:38

Deputados agradecem Governo por compromisso com Araguaia

Porto Alegre do Norte é sede da sexta edição da Caravana da Transformação do Governo do Estado

Thiago Andrade | Gcom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputados agradecem Governo por compromisso com Araguaia

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Deputados estaduais e federais acompanham de perto os trabalhos da sexta edição da Caravana da Transformação, que ocorre em Porto Alegre do Norte. Os parlamentares avaliam que o Governo do Estado busca demonstrar que o Araguaia deixou de ser o vale dos esquecidos.

O deputado estadual Baiano Filho, que mora na região, afirma que, além de obras e melhorias em outros setores, o Governo busca atender ao cidadão. "Aquela frase que diz que nenhum mato-grossense ficará para trás vai se consolidando com a Caravana da Transformação. Vemos isso nas pessoas que fizeram Carteira de Identidade, CPF, corte de cabelo, nos indígenas que receberam atendimento, em quem recebeu orientação e nas pessoas que receberam tratamento em oftalmologia".

Destaca que as cirurgias de catarata são o que mais comove na Caravana da Transformação. "A gente observa que a maioria são idosos, com idade avançada e que dificilmente teriam essa oportunidade se não fosse pela Caravana. Acredito que acertamos muito em desmembrar o Araguaia, depois de Canarana em trazê-la pra cá. Encurtou distância e atendeu mais gente", avalia.

Baiano também comemorou o anúncio do governador Pedro Taques de que o Araguaia receberá uma terceira edição do evento, desta vez para atender os municípios do Alto Araguaia, como é conhecida a região. Ainda não há uma sede definida e nem a data. "Vamos ter o Araguaia em três polos: região de Barra do Garças, Canarana e em Porto Alegre do Norte. O Araguaia é muito grande, não tem como fazer somente uma Caravana".

Quem também acompanhou tanto a expedição pelos municípios do Norte Araguaia como a Caravana da Transformação foi o deputado estadual Adalto de Freitas. Para ele, que também é da região, o Governo acerta em fazer ações como a Caravana da Transformação. Também destaca que, por muito tempo, trabalhou na Assembleia Legislativa (ALMT) para que o Governo pudesse valorizar o Araguaia.

Ele destaca que as obras e a Caravana demonstram que há um novo olhar para os municípios da região. "Ter mais uma edição da Caravana da Transformação aqui foi uma grata surpresa proporcionada pelo Governo do Estado e a população demonstra sua satisfação. É um grande projeto que leva a presença de todos os secretários de Estado para dar respostas aos prefeitos, vereadores, lideranças e a toda população. Lógico que temos muito a fazer para atender à sociedade que paga seus impostos, mas estamos buscando isso", completa o parlamentar.

O presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho, destaca que a população sofre com a falta de atendimento e muitos não teriam outra oportunidade de serem atendidos. "Fui novamente a Caravana da Transformação e pude conhecer pessoas que não enxergavam há mais de 15 anos, agora têm um fio de esperança e vão voltar a enxergar".

Já o deputado estadual Sebastião Rezende avalia que a Caravana se tornou importante por concentrar em um só lugar todos os produtos oferecidos pelo Estado. "É a oportunidade de ter todos os secretários de Estado e poder dirimir muitas dúvidas. Envolve toda a região, com presença dos prefeitos e dos vereadores. Enquanto deputado estadual e representante do povo, é uma das oportunidades que temos para ouvir o clamor da população".

O governador agradeceu a presença dos parlamentares na Caravana da Transformação e destacou que o apoio do Legislativo é importante para realizar a iniciativa. "Quero agradecer aos prefeitos, vereadores, conselheiros dos Consegs e também aos deputados estaduais e federais”.

Também participaram das atividades da Caravana da Transformação os deputados federais Nilson Leitão, Fábio Garcia e Victório Galli, além do senador Cidinho Santos, o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o deputado estadual Nininho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet