Notícias / Aventuras

29/04/17 às 10:14 / Atualizada: 29/04/17 às 10:26

Juína - Cinco pessoas passam 3 dias perdidas na mata e são encontradas debilitadas

Vítima saíram para pescar e um dos integrantes foi picado por uma cobra. No caminho de volta, porém, o barco virou, eles caíram no rio e voltaram à margem.

Do G1 MT

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Juína - Cinco pessoas passam 3 dias perdidas na mata e são encontradas debilitadas

Cinco foram resgatados em área de mata em Juína (MT)

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cinco pessoas foram resgatadas nesta sexta-feira (28) em Juína, a 737 km de Cuiabá, depois de passarem três dias perdidos na mata a 40 km da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles pescavam na região conhecida como ‘Juinão’, quando o barco em que estavam virou. Entre os resgatados está uma menina de cinco anos. Todos foram encaminhados para unidades hospitalares de Juína para atendimento médico.
 
Segundo o major José Neto da Silva Lima, do Corpo de Bombeiros, três dos cinco resgatados são da mesma família. Eles haviam saído da cidade no dia 20 para uma pescaria. Os resgatados têm entre 28 e 43 anos.
 
Depois de chegar no local, porém, uma das pessoas foi picada por uma cobra jararaca e os cinco deixaram a área para pedir ajuda. “Por sorte, eles tinham soro antiofídico na bagagem e ele foi medicado”.


Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros depois de passaram 3 dias na mata (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
No caminho de volta, o barco em que os cinco estavam virou e eles caíram no rio. Eles conseguiram voltar à margem e ficaram na mata. De acordo com o major, depois disso eles se perderam e ficaram três dias na mata.
 
“Nesta época do ano o rio fica muito cheio e alguns galhos de árvore dificultam a navegação”, explicou o major dos bombeiros.
 
Entre os resgatados, somente a menina de cinco anos usava colete salva-vidas no momento do acidente. Para o transporte, os soldados do Corpo de Bombeiros cederam os equipamentos que usavam para os resgatados.
 
Todos eles foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. O atual estado de saúde deles não foi informado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet