Notícias / Curiosidades

25/04/17 às 20:26

Como conservar as roupas infantis?

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Como conservar as roupas infantis?

Foto: Reprodução pixabay.com

Sapatinhos, casacos, tênis, calças… Apesar do pequeno tamanho de meninas e meninos, o guarda-roupas deles precisa acompanhar a rotina animada e dinâmica de crescimento e desenvolvimento da infância. A conservação correta das peças permite uma durabilidade maior e muito mais conforto para os pequeninos.
 
Reunimos algumas dicas sobre conservação de roupas e acessórios infantis, confira!

Na hora da compra
 
Economia nem sempre é sinônimo de vantagem na hora de comprar roupas e acessórios para as crianças. A qualidade do material importa e muito para a conservação e duração das peças principalmente das peças mais pesadas como o moletom infantil. Lembre-se que as crianças se sujam com muita frequência, e por isso mesmo a quantidade de lavagens das roupas é bem maior. Nada mais triste do que economizar muito em uma peça e perceber que ela perdeu a cor ou ficou esgarçada após a lavagem, não é mesmo?

Lavagem
 
Sempre preste atenção na etiqueta, seja em peças delicadas, como blusas ou camisas de tecidos finos, seja em peças mais robustas, como o moletom infantil ou calças pesadas. Elas trazem as instruções específicas de lavagem de cada peça, e esses dados ajudam a manter a qualidade das roupas por mais tempo, evitando que elas se desgastem ou desbotem muito rapidamente.
 
É importante separar por tecido, por cor e por grau de sujeira. Isso conserva as roupas por muito mais tempo. Ah, teve dúvida sobre os símbolos das etiquetas? Aquela busca na internet pode ajudar!

Para guardar
 
Os cuidados na hora de guardar as peças são essenciais! Nunca guarde roupas sujas, mesmo que ela pareça limpa ou tenha sido usada uma vez só. O suor pode manchar as peças e até deteriorar o tecido, cuidado!
 
Só guarde as peças quando elas estiverem completamente secas. Umidade pode causar mofo e desencadear processos alérgicos, além de estragar as roupinhas. Evite saquinhos plásticos para armazenar peças delicadas, prefira o TNT.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet