Notícias / Curiosidades

20/04/17 às 18:10

10 espécies de flores para 10 tipos de mãe

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
10 espécies de flores para 10 tipos de mãe

Foto: Divulgação

Quando se fala em flores típicas do campo, logo vem à mente aquelas belas e delicadas. Elas são puro charme e encantam quando são dadas como presente, uma vez que dão vida a qualquer ambiente graças às suas cores vibrantes e aos formatos das pétalas que parecem ter sidos desenhados à mão.

As famosas flores campestres juntas, ou seja, reunidas em buquês, cestas, vasos ou arranjos, recebem o nome de flores do campo. As combinações mais conhecidas incluem rosas, girassóis, margaridas, lírios, hortênsias e muitas outras. Um arranjo delas passa um aspecto de frescor, ou seja, parece que foram colhidas naquele momento. 

Presentear alguém especial, como uma mãe, é mostrar o quanto você se importa e conhece essa pessoa. Cada flor possui características específicas, portanto, temos várias opções para todos os gostos e personalidades. Quem irá receber o arranjo terá a sensação de que as flores foram colhidas especialmente para ela: primeiro, porque foram escolhidas de acordo com o estilo da pessoa, e, segundo, porque todos os arranjos são sempre diferentes uns dos outros.

1.Rosas
São populares no mundo inteiro e carregam consigo muitos significados, podendo ser encontradas em diversas cores. No entanto, sua característica mais marcante é o aroma. As mais famosas, rosas e vermelhas, significam paixão, amor e admiração. Cada cor possui um significado específico: para mães amorosas, corajosas e que adoram um mimo, apostar nas cores vermelhas e rosas é uma ótima pedida.

2.Margaridas
São conhecidas como “invasoras”, uma vez que apresentam fácil adaptação em qualquer lugar e podem ser encontradas em diversas cores. São indicadas para mães extremamente delicadas, já que também apresentam essa característica.

3.Girassóis
Eles possuem esse nome por acompanhar o trajeto do sol. Apresentam grandes pétalas de cor amarelada e significam felicidade, energia, calor e vitalidade. Excelente para mães positivas e cheias de energia.

4.Hortênsias
São extremamente delicadas. Os tons variam de acordo com o solo em que elas nascem, portanto, existe uma variedade de cores. Como essas flores representam capricho, é um excelente presente para uma mãe caprichosa.

5.Lírios
Adoram climas quentes e podem ser encontrados em diversas cores. Essa flor exuberante significa nobreza, sendo assim, é recomendada para mães que gostam de se sentir uma rainha.

6.Violetas
Apresentam cores exóticas e um formato bem feminino. Como adoram ficar ao ar livre, o indicado é um clima fresco. Essa flor delicada significa timidez e modéstia. Logo, é um ótimo presente para mães com essas características.

7.Gérberas
São parecidas com as margaridas, tanto que são da mesma família. As suas pétalas são alongadas e as folhas são basais. Podem ser encontradas em variadas cores, e o seu significado é beleza. Ideal para todo tipo de mãe que adora se sentir bela.

8.Cravos
São flores bastante comercializadas devido às suas atrativas cores fortes. Cada cor representa um significado: a rosa, por exemplo, significa preferência. Excelente para mostrar para a sua mãe que ela é a sua pessoa preferida.

9.Tulipas
Têm forma de botões e as folhas são bem longas. Existe uma diversidade de cores e, apesar de a flor ser inodora, sua beleza é exuberante. Logo, significa beleza. Excelente para mostrar que a sua mãe também é bela.

10.Dentes de leão
É bastante utilizada para fins medicinais, uma vez que apresenta componentes diuréticos que purificam o sangue. São excelentes para mães que apresentam doenças, pois além de serem bonitas, possuem essa função medicinal.
 
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet