Notícias / Curiosidades

12/04/17 às 19:31

5 ideias inovadoras para o seu casamento

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
5 ideias inovadoras para o seu casamento

Foto: Divulgação

O casamento já é uma ocasião especial, mas é possível torná-lo ainda mais inesquecível e com personalidade. Alguns detalhes que reflitam o cuidado e a criatividade dos noivos fazem toda a diferença na lembrança da família e dos convidados.

Na maior parte das vezes, ideias simples e de fácil execução podem ajudar a compor a cerimônia e a festa. Essas possibilidades devem ser pensadas desde o planejamento do casamento, de forma que contemplem todos os momentos da cerimônia – dos convites à festa. Alguns sites especializados, como o Guianoivaonline.com.br, por exemplo, oferecem dicas interessantes que podem ajudar no processo.

1) Convite criativo

Para deixar claro que o casamento de vocês visa sair do lugar comum e ser mais divertido, comece investindo em um convite diferente. Que tal fazer um "passaporte" para o seu casamento com a foto dos noivos? Certamente, os convidados ficarão mais envolvidos com a cerimônia a partir daí.

2) Exclusividade no cardápio

Trazer algum item diferente no cardápio, como um drink ou petisco exclusivo, costuma deixar a festa mais marcante para todos. E não precisa ser nada muito complexo. O casal pode inventar uma bebida com a ajuda do barman e dar o nome dos dois à novidade, por exemplo.

Outra possibilidade é acrescentar algum detalhe diferente às embalagens dos doces, que tenha a ver com a temática da festa. Incluir mensagens dos noivos em cada uma delas, por exemplo, chamará a atenção dos convidados.

3) Lembrança especial para os familiares

Os familiares têm presença especial no casamento e devem ser tratados de forma personalizada. Nesse sentido, os noivos podem fazer algumas surpresas. Reservar um espaço exclusivo aos mais idosos, com poltronas confortáveis e atendimento VIP, indica cuidado e carinho por parte dos netos, sobrinhos ou filhos.

Nas mesas em geral, os noivos podem deixar mensagens junto a algum presente – desde uma garrafa de bebida a ser compartilhada por eles até detalhes mais criativos, como um livro de poemas aberto na página certa.

4) Renovando momentos clássicos

Que tal deixar aquela foto em família com um ar mais moderno ou registrar os noivos e seus amigos de forma descontraída? Para isso, inclua uma cabine de fotos em meio à festa para a diversão dos convidados. Muito comuns nos Estados Unidos, as cabines fotográficas foram substituídas pelas selfies, mas o ar retrô desses equipamentos é justamente algo a mais para o seu casamento.

Na hora de fazer a famosa vaquinha entre os convidados, o casal também pode inovar. Escolha um recipiente fora do comum, como um bichinho de pelúcia ou uma cartola gigante, para tornar o momento mais divertido.

5) Um espaço especial

Depois da cerimônia e durante a festa, os convidados podem querer usufruir de um espaço especial e mais reservado. Por isso, uma ótima ideia é criar um ambiente nos moldes de um SPA, com serviços de massagem e redes para relaxar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet