Notícias / Curiosidades

12/04/17 às 19:02 / Atualizada: 12/04/17 às 19:41

Quer deixar sua casa mais bonita? Confira algumas dicas

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quer deixar sua casa mais bonita? Confira algumas dicas

Foto: Divulgação

Todos gostam de viver em um ambiente harmonioso e belo, muitas vezes repensando o local para estar cada vez mais bonito. Renovar o ambiente nunca é demais, e a dúvida quase sempre está em como fazer. “Será que vou gastar muito?”, “não tenho tempo para isso”, além de vários outros pontos que surgem.

Por isso, veja a seguir algumas dicas de como deixar a sua casa mais bonita:

Repaginar móveis antigos
Muitas vezes, deixamos de usar ou nos livramos de móveis que precisam apenas de alguns retoques, como um banquinho sem uso, por exemplo. Será que não poderia voltar a ser útil apenas com uma pintura? Na grande maioria dos casos, há a possibilidade de reaproveitar diferentes móveis com poucos gastos e muita criatividade.

Área verde
Plantas sempre trazem um ar novo a qualquer ambiente. Sejam flores ou folhas, em arranjo ou sozinhas, criando, juntas, uma parede viva ou penduradas. As plantas trazem aromas e um ar puro, são práticas e dão mais vida e cor a qualquer cômodo.

Quadros e adornos
Uma maneira barata, simples e prática de renovar a casa e deixá-la mais bonita. Colocar um quadro é fácil, e ele pode ser trocado de posição com tanta facilidade quanto ao ser posto pela primeira vez. E quando há mais de um formando uma harmonia, o ambiente fica com um toque mais elegante.

Pintar as paredes
Pode parecer simples até demais, mas apenas pintar as paredes com uma cor nova ou retocar a antiga pode dar uma nova vida a qualquer ambiente. As cores do quarto podem dar o toque de vida, alegria ou calma que falta para o cômodo – apenas cuidado com as mais escuras e intensas quando usadas no quarto, pois podem interferir na qualidade do sono.

Texturas
As texturas também são um dos meios baratos e práticos de dar uma cara mais bela para o lar. Seja nas paredes, com o uso de tintas especiais e outras técnicas, seja nos móveis e até mesmo no chão, com tapetes de crochê, por exemplo. Principalmente no estilo rústico, cai muito bem e dá ao ambiente uma cara inusitada e criativa.

Mantas, cortinas e almofadas
Algo ainda mais versátil para mudar a cara do ambiente é trocar tecidos de cortinas, almofadas e mantas. Elas podem ser substituídas periodicamente por outro conjunto ou separadamente, para serem lavadas.

Repensar a mobília
Um móvel antigo sem uso pode ter a sua função trocada. Uma penteadeira pode se tornar uma mesa de estudos. Uma escada pode virar uma estante de livros. Caixotes de madeira podem formar mesas de centro. A criatividade pode deixar seu lar mais criativo – e permitir uma economia no bolso.

Cabeceira na cama box
A cama box normalmente vem sem uma cabeceira, mas isso pode prejudicar na construção da beleza do ambiente. Ter uma cabeceira, além de auxiliar no conforto nas horas de descanso, deixa o ambiente mais charmoso e belo. Ela pode ser usada também como escrivaninha, para pendurar fotos ou ser estofada, para encostar.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet