Notícias / Governo de MT

11/08/15 às 21:59 / Atualizada: 12/08/15 às 09:54

Taques conhece escolas do Vale do Araguaia e ouve reivindicações da comunidade estudantil

RAQUEL TEIXEIRA

Redação/Gcom-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Taques conhece escolas do Vale do Araguaia e ouve reivindicações da comunidade estudantil

Governador Pedro Taques visita escola no Vale do Araguaia

Foto: José Medeiros/GCOM MT

Em visita a municípios do Vale do Araguaia nesta segunda e terça-feira, o governador Pedro Taques conheceu mais sete escolas estaduais e aproveitou para conversar com estudantes e profissionais da educação, ouvindo as reivindicações da comunidade escolar.

Taques ressaltou a necessidade de identificar todos os pontos frágeis na estrutura das unidades escolares e o que deve ser melhorado para que a educação em Mato Grosso alcance níveis mais satisfatórios. "Ainda não temos a educação de qualidade que os cidadãos merecem, mas estamos trabalhando para que nosso estado saia do final do ranking", observou o governador durante reunião com moradores nas cidades de Torixoréu, Ribeirãozinho e Ponte Branca.
 
Na Escola Estadual Alexandre Leite, unidade com 50 anos de existência e que atende aproximadamente 350 alunos em Ribirãozinho, o governador ouviu dos estudantes do ensino fundamental que o desejo é uma quadra e refeitório com melhor estrutura. “Percebemos que o prédio está bem cuidado, mas queremos dar mais condições para quem está aqui trabalhando pela educação”, afirmou Taques.

O secretário de Educação do estado, Permínio Pinto, destacou o cuidado na administração das escolas visitadas. “A maioria é de prédios antigos, alguns com 50 anos, mas que estão muito bem zelados e administrados, demonstrando o compromisso de nossos profissionais. Mas vamos melhorar mais, e com o tempo queremos devolver a qualidade à educação de nosso estado, como uma das prioridades do governo estadual”, argumentou o gestor.

Entre as necessidades estruturais averiguadas pela equipe da Secretaria de Educação nas escolas já visitadas, a maioria necessita de reforma ou reconstrução de telhados e quadra esportiva. Para isso, a equipe técnica da Seduc está levantando as prioridades junto aos profissionais das escolas. Em sete meses do governo Pedro Taques, o secretário de Educação já conheceu mais de 100, das 750 unidades estaduais, identificando necessidades e avaliando a gestão escolar.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet