Notícias / Curiosidades

10/04/17 às 14:44

Como usar tênis sem perder a elegância

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Como usar tênis sem perder a elegância

Foto: Divulgação

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, acham que usar tênis no trabalho não cai muito bem. Mas elas estão completamente enganadas, pois dá para aliar estilo e elegância com o uso do calçado nesse ambiente. Além de mais confortáveis do que os tradicionais sapatos, eles invadiram o closet das fashionistas, já que estiveram presentes, nos últimos anos, em editoriais de revistas importantes e em feiras de moda de grande relevância.

A cultura sneaker tem contribuído para que eles ganhem espaço e respeito no dia a dia. Os apaixonados pelo calçado procuram modelos raros e exclusivos para sair desfilando por aí. Porém, ter os modelos únicos é ainda algo pouco acessível para as pessoas, já que os preços são bem altos. Com isso, as pessoas acabam customizando aqueles considerados “normais” para parecerem mais “descolados”.

Saiba como usar tênis no trabalho

A dica é não chamar muita atenção com a roupa, pois você já estará usando tênis. Então, utilize tons neutros na vestimenta. Outra sugestão é abusar de roupas de alfaiataria, já que os alfaiates produzem modelos personalizados para os clientes. Dessa forma, o calçado descontraído ficará menos visível aos olhos dos mais observadores e curiosos.

O uso da calça skinny jeans ou preta com tênis é uma boa pedida. Você pode dobrar a barra para não deixar um amontoado de pano ou, então, se quiser deixar o calçado mais escondido, a dica é não dobrar a calça. Os blazers já são clássicos, porém, quando usados com tênis, deixam a pessoa com aspecto mais jovial e elegante.

Quem preferir, pode dobrar as mangas do blazer antes do cotovelo, deixando a peça mais descontraída. Ainda é possível usar o calçado com saias e tênis, mantendo a elegância com uma camisa ou um terninho.

Os vestidos podem ser usados no trabalho sempre, já que são clássicos e bastante elegantes. Porém, muitas pessoas se enganam ao achar que não fica bom usar a peça com tênis. Para ficar com cara de trabalho, a sugestão é colocar uma jaquetinha por cima do vestido.

Com relação aos acessórios, é importante que eles sejam formais para dar leveza ao seu uso com o tênis. Dessa forma, use bolsa de couro, colares menos ousados e relógio para garantir a seriedade. Caso o ambiente de trabalho tenha um ar conservador, a dica é usar tênis sem cadarços ou então que tenham a mesma cor do calçado.

Tênis Adidas NMD

O tênis Adidas NMD é um dos preferidos de quem gosta da cultura sneaker. Este calçado possui um visual urbano, com variações de cores e materiais que agradam grande parte do público apaixonado por tênis.

Talvez, esse seja o motivo do sucesso desse calçado, que garante conforto, estilo, segurança e durabilidade para as pessoas. Por ser clássico, esse modelo pode ser usado sem medo em todos os ambientes, inclusive no trabalho, garantindo elegância a qualquer momento.
Ma

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet