Notícias / Curiosidades

10/04/17 às 14:33

Saiba escolher o modelo ideal de geladeira para suas necessidades

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saiba escolher o modelo ideal de geladeira para suas necessidades

Foto: Divulgação

Morar sozinho ou começar a vida de casado, é sempre um grande passo. E para se adaptar a essa nova realidade, é importante providenciar os utensílios domésticos necessários para o novo lar. Entre eles, está a geladeira, item indispensável para a conservação de diversos tipos de alimentos.

Uma porta
Os modelos com apenas uma porta são muito populares nos lares brasileiros. Estes apresentam um congelador interno na parte superior e, embora esse ajuste o torne mais prático e compacto, o espaço não é apropriado para congelar alimentos em grande quantidade, como carnes.

Logo, os refrigeradores de uma porta são indicados para solteiros e casais sem filhos, pois seu espaço de armazenamento é reduzido e não comporta grandes quantidades de alimento. Entretanto, pode ser o mais apropriado para apartamentos e cozinhas com pouco espaço.

Duplex
O modelo duplex também vem se tornando bastante comum nas residências do país, principalmente nas casas de famílias pequenas. Ele possui dois compartimentos: o freezer na parte de cima e o refrigerador na parte de baixo. Dessa maneira, fica mais fácil organizar os alimentos, e a temperatura dos congelados é preservada.

Inverse
A inverse também possui duas portas e é dividida em refrigerador e congelador. O grande diferencial, entretanto, é que o congelador fica na parte de baixo. Com o refrigerador na parte superior, o acesso aos alimentos armazenados fica muito mais fácil.

Contudo, apesar do design inovador do modelo inverse, famílias com crianças pequenas devem tomar cuidado, pois o congelador estará ao alcance das mãos dos pequenos.

Side by side
Se a família é numerosa e a cozinha é um cômodo espaçoso, o modelo side by side pode ser a alternativa ideal para você, já que, com esse novo padrão, o que não falta é espaço. Suas duas portas, lado a lado, uma para o freezer e outra para o refrigerador, são ótimas para organizar os alimentos de maneira criteriosa e com muita praticidade. Dependendo do modelo, as prateleiras e gavetas irão ajudá-lo a sempre manter os alimentos na mais perfeita ordem.

French door
Ainda visando o espaço e o conforto, o modelo french door foi criado justamente para ser o mais espaçoso do mercado, com um design muito moderno e inovador. Na parte inferior, encontra-se o freezer para o congelamento de alimentos e, na parte superior, duas portas para o refrigerador. A french door também pode incluir gavetas, dependendo da marca e do modelo escolhido.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet