Notícias / Agronegócios

09/04/17 às 10:57

Melhor feira de agrotecnologia de Mato Grosso se inicia neste domingo, em Campo Novo do Parecis

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Melhor feira de agrotecnologia de Mato Grosso se inicia neste domingo, em Campo Novo do Parecis

Foto: ZF Press

Inicia-se neste domingo (09), a 10ª edição da Parecis SuperAgro, consolidada a melhor feira de agrotecnologia de Mato Grosso. A programação especial de dez anos começa com a 6ª edição do leilão de gado de corte e de elite, no pavilhão de leilões do Parque Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (a 420 km), a partir das 13h de hoje.

Contudo, a solenidade oficial de abertura da feira acontecerá nesta segunda-feira (10), a partir das 8h, com a presença de autoridades políticas e a palestra do jornalista Willian Waack. Ele abordará o tema “Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?”. O jornalista é reconhecido por sua atuação como correspondente internacional, onde teve a oportunidade de registrar conflitos, guerras e importantes acontecimentos políticos do mundo nas últimas décadas, em mais de 40 países.

“O agronegócio vem dando demonstração, há anos, de que é a principal locomotiva da economia do país e, em função dessa importância, necessita de políticas públicas eficientes e voltadas ao setor. Por este motivo trazemos sempre personalidades políticas para debater o assunto, além de todas as novidades para o campo, é claro”, destaca a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke.

SEGUNDA SAFRA – A Parecis SuperAgro é considerada uma das melhores do país e tem como foco a segunda safra de Mato Grosso. A região do Chapadão do Parecis é destaque na segunda safra, sendo Campo Novo do Parecis campeã nacional na produção de milho de pipoca e girassol.

Além do crescente desenvolvimento no município, outras cidades que pertencem à região do Parecis também seguem o mesmo caminho, como Tangará da Serra, Campos de Júlio, Diamantino, Sapezal, Brasnorte e São José do Rio Claro.
 
Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a estimativa para a safra 2016/2017 é de que juntos, esses sete municípios cultivem uma área de mais de 1,8 milhões de hectares de soja, o que representará uma produção superior a 6 milhões de toneladas do produto.
 
A região também produz feijão, arroz, milho comum, milho branco, algodão, cana-de-açúcar, grão de bico, gado, entre outros. No total, são mais de 1 milhão de hectare plantados durante a segunda safra na região.
 
Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo, além da área cultural com a realização do Cine Pipoca. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.
  • Melhor feira de agrotecnologia de Mato Grosso se inicia neste domingo, em Campo Novo do Parecis
  • Melhor feira de agrotecnologia de Mato Grosso se inicia neste domingo, em Campo Novo do Parecis
  • Melhor feira de agrotecnologia de Mato Grosso se inicia neste domingo, em Campo Novo do Parecis

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet