Notícias / Governo de MT

07/04/17 às 14:31

Governo antecipa pagamento dos servidores para esta sexta (7)

Sandra P. Amorim | Assessoria Sefaz-MT

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo do Estado antecipou para esta sexta-feira (7) o pagamento dos salários dos servidores do mês de março, cuja folha líquida soma R$ 178 milhões. Os valores serão creditados nas respectivas contas no final do dia. Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), o fluxo de caixa possibilitou o adiantamento.

A pasta informa que o calendário oficial em vigor para o pagamento dos salários continua sendo o dia 10 do mês seguinte ao trabalhado, mas reafirma que o governo não tem medido esforços para fazer a antecipação.

“É uma determinação do governador Pedro Taques dispensar atenção redobrada ao pagamento dos salários dos servidores e estamos fazendo isso. Estamos tomando todas as medidas de austeridade e sempre que possível vamos pagar antes do dia 10”, afirma o secretário da Sefaz, Gustavo de Oliveira.

No dia 5, o Executivo pagou os salários dos aposentados e pensionistas, totalizando R$ 134 milhões. E nesta sexta-feira (7) também estão sendo pagos os salários dos servidores das autarquias, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina o pagamento no quinto dia útil ao trabalhado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet