Notícias / Agronegócios

06/04/17 às 18:05

Nesta quinta-feira (06) tem “Acrimat em Ação 2017” em Ribeirão Cascalheira

Pecuaristas participam de palestra sobre o mercado da carne e planejamento

Laís Costa Marques

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nesta quinta-feira (06) tem “Acrimat em Ação 2017” em Ribeirão Cascalheira

Foto: Assessoria

O maior projeto da pecuária de corte do Estado realiza hoje (06) mais uma edição do ‘Acrimat em Ação’ em Ribeirão Cascalheira, no Nordeste do Estado. Este será o segundo evento na região, que nesta rota percorre seis municípios do dia 5 ao dia 11 de abril, com informações atualizadas sobre o mercado da carne, investimentos e gestão de negócios. Nesta quarta-feira (05) o evento foi realizado em Vila Rica, na sexta-feira (07) acontece em Canarana, sábado (08) em Cocalinhos, na próxima segunda-feira (10) em Água Boa e terça-feira (11) em Barra do Garças.

Nas últimas rotas, que passaram pelas regiões Oeste, Arinos e Noroeste, 2,2 mil pecuaristas participaram da palestra “Mercado pecuário: como transformar desafios em oportunidades”, ministrado pela pesquisadora Mariane Crespolini, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) também faz uma atualização diária da situação do mercado da carne após a operação da Polícia Federal “Carne Fraca”.

O representante regional da Acrimat em Vila Rica, Anísio Vilela Junqueira Neto, participa dos eventos na região do Araguaia e fala sobre a importância da informação para a produção. “Ano após ano reunimos mais pessoas durante o Acrimat em Ação. São pecuaristas de todos os portes que estão em busca de conhecimento para melhorar os resultados” destaca Netão, como é conhecido.

O pecuarista destacou também a relevância da produção de carne na região. “Estamos em uma das regiões mais tradicionais na atividade, mas que ainda enfrenta sérios problemas como logística e concentração de empresas frigoríficas. Faltam estradas para escoar nossa produção e indústria para abater”.

Sobre a palestra da pesquisadora Mariane Crespolini, os participantes receberão instruções sobre o mercado consumidor, as demandas e como planejar a produção para atender os clientes e garantir renda. “O mercado da carne tem uma demanda crescente, mas é cada vez mais exigente. A produção exige técnica, investimento e planejamento”, afirma Mariane Crespolini.

Parceria
O “Acrimat em Ação 2017” conta com a parceria de empresas e entidades que acreditam que o conhecimento é indispensável para o desenvolvimento econômico e social. Em 2017, o evento com a participação de cinco parceiros, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sicredi, Concessionárias Trescinco e Ariel, Ouro Fino Saúde Animal e CRI Genética.

Rotas
A Rota 3 passa por Vila Rica (05.04), Ribeirão Cascalheira (06.04), Canarana (07.04), Cocalinho (08.04), Água Boa (10.04), Barra do Garças (11.04). Ainda em abril, a Rota 4 contempla Barra do Bugres (24.04), São José do Rio Claro (25.04), Tabaporã (26.04), Marcelândia (27.04) e Sinop (28.04).

A última rota acontece em junho e visitará Guarantã do Norte (05.06), Colíder (06.06), Apiacás (07.06), Nova Bandeirantes (08.06), Nova Monte Verde (09.06) e Alta Floresta (10.06).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet