Notícias / Negócios

03/04/17 às 20:44

Municípios vão expor atrativos turísticos durante a FIT Pantanal

Ícone

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Municípios vão expor atrativos turísticos durante a FIT Pantanal

Foto: Assessoria

Os principais destinos turísticos de Mato Grosso ficarão em evidência durante a Feira Internacional de Turismo-FIT Pantanal 2017, que será realizada pelo Governo de Mato Grosso e o Sindicato da Empresas de Turismo/Sindetur, no período de 20 a 24 de abril, no Centro de Eventos Pantanal. Durante quatro dias, os municípios com potencial turístico vão apresentar as belezas naturais de todas as regiões do estado. As prefeituras vão ocupar os stands na feira com uma variedade de produtos e atrativos.

O município de Nobres, um dos principais roteiros turísticos,  mostrará na feira o artesanato, vídeos e folderes dos pontos mais visitados e também os produtos da agricultura familiar. Conforme explicou o prefeito, Leocir Hanel, Nobres é contemplado com muitas belezas naturais e, tem vocação para o turismo ecológico. Ele destacou a flutuação e mergulho em águas cristalinas, além das cachoeiras e cavernas, lagoas, balneário e outros pontos que estão disponíveis para os visitantes.

Dom Aquino, apresentou no ano passado todo o potencial das águas termais do município. O prefeito Josair Lopes , ressaltou que a FIT Pantanal, é uma excelente oportunidade pelo espaço de divulgação das potencialidades, notadamente da região sul, que dispõe de muitas fontes de água. “Dom Aquino oferece muitas belezas naturais, além do artesanato, dança e outros produtos. A meta é mostrar o que temos para o turismo”, observou.

Poconé levará para o palco cultural da FIT, a tradicional  dança dos Mascarados. O prefeito Tatá do Amaral garantiu que o município, como porta de entrada do Pantanal Mato-grossense, tem o turismo como sua maior fonte econômica. ”A região é um das mais visitadas por turistas do mundo inteiro, afinal o Pantanal é considerado o santuário ecológico das Américas”, lembrou
Cáceres apresentará mais uma vez o turismo de pesca e contemplação na FIT Pantanal. O prefeito Francis Maris, que vem priorizando o turismo como um dos pilares da economia está otimista com a participação no evento. “Precisamos consolidar o turismo como atividade que gera emprego e renda, além de aquecer a economia, aproveitando o enorme potencial que a cidade oferece”, reforçou.

Barão de Melgaço, de acordo com o prefeito,  Elvio de Souza estará na FIT Pantanal com toda força. A meta é mostrar o que há de melhor para o turismo, pois a cidade está localizada no coração do Pantanal Mato-grossense. As baías de Siá Mariana e Chacororé, são os atrativos mais procurados pelos turistas pela sua beleza e exuberância. “Vamos mostrar a força do ecoturismo e levar as tradições culturais e históricas de Barão, além de outros produtos”, garantiu.

Santo Antonio de Leverger vai aproveitar a oportunidade para destacar os principais produtos turísticos ofertados. A cidade desponta com sua história, já tendo sido uma das maiores economias.  O município já abrigou as maiores usinas do estado, com destaque para a Itaici, que foi a primeira a produzir cédula própria. Além da sua história, o município tem a oferecer para os turistas a sua cultura com o Boi a Serra, Siriri, Cururu e também o seu rio, farto para pesca.

Rosário Oeste vai participar pela primeira vez da FIT, mostrando as belezas da cachoeira serra azul, rio triste e outros atrativos. O prefeito João Balbino disse que um dos compromissos de sua administração é promover o desenvolvimento do turismo. O município entra no mercado do turismo como um potencial em  ecoturismo e turismo de aventura. “São atrativos que despertam muito interesse, que pode gerar emprego e renda com a vinda dos visitantes para região. Nós temos o compromisso que todo recurso arrecadado com turismo, seja revertido neste setor no município”, disse ele.

Outros municípios como Alta Floresta, Aripuanã, Barra do Garças, Campo Verde, Jaciara, Paranaíta,  Sapezal e  Vila Bela da Santíssima Trindade, que participaram da primeira FIT Pantanal  deverão expor novamente seus produtos turísticos.​

FIT PANTANAL

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) acontece de 20 a 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).
  • Municípios vão expor atrativos turísticos durante a FIT Pantanal
  • Municípios vão expor atrativos turísticos durante a FIT Pantanal

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet