Notícias / Água Boa

31/03/17 às 21:52 / Atualizada: 31/03/17 às 23:35

Reeducandos de Água Boa são capacitados em cultivo de hortaliças

Curso é uma parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e Senar-MT

Raquel Teixeira | Sejudh-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reeducandos de Água Boa são capacitados em cultivo de hortaliças

Foto: Assessoria

Um grupo de reeducandos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, foi capacitado nesta semana pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) em produção de hortaliças folhosas.

Além de aulas teóricas, a prática envolveu recuperação do solo, preparação, plantio das mudas, adubação orgânica, tratos culturais e a colheita. O curso é uma parceria da penitenciária com o Sindicato Rural de Água Boa e foi realizado na área do presídio onde já existe uma horta cultivada. O curso teve duração de cinco dias, com uma carga horária de 40 horas e foi coordenador pelo diretor adjunto da unidade, Valmir Christ. 

Participaram do curso 14 reeducandos, com a colaboração da direção e servidores da penitenciária. “Estamos buscando parcerias para proporcionar ao recuperando qualificação e condições de retornar para sociedade da melhor maneira possível, com uma perspectiva maior de vida”, observou o diretor da unidade, Bruno Henrique Marques.

Além da capacitação recebida, os reeducandos terão o benefício da remição de pena, de acordo com a Lei de Execução Penal que prevê a redução de um dia na sentença recebida para cada 12 horas de estudos comprovados.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet