Notícias / Curiosidades

31/03/17 às 18:56

Descubra como a arquitetura pode aumentar o sucesso do seu empreendimento

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Descubra como a arquitetura pode aumentar o sucesso do seu empreendimento

Foto: Divulgação

Um ambiente bem estruturado e decorado promove uma sensação de bem-estar que faz com que as pessoas queiram ficar o máximo de tempo que puderem no local. Fatores como iluminação, cores e infraestrutura são essenciais para deixar um espaço ainda mais chamativo e aconchegante.
 
Para o ramo varejista ou mesmo para um escritório, os aspectos físicos de um ambiente também devem ser levados em consideração, pois, para alcançar sucesso nas vendas, é importante que o cliente sinta-se bem recebido e confortável no local.
 
Tal conceito está relacionado com o que chamamos de “experiência de compra”, ou seja, uma estratégia de marketing adequada para diferentes tipos de segmentos varejistas e pontos de venda que tem por objetivo proporcionar uma experiência única ao consumidor e não apenas uma única transação comercial. A finalidade dessa estratégia é encantar e fidelizar o cliente.
 
O espaço físico da sua loja também pode ser a marca registrada de sua empresa. É muito comum que grandes varejistas desenvolvam um espaço padronizado e que pode ser reconhecido em todas as filiais. Para isso, vale a pena encontrar um profissional de sua confiança, que irá elaborar um projeto único e adequado às necessidades do seu empreendimento. Em sites de arquitetura, como o http://www.aecweb.com.br, por exemplo, você encontra dicas e indicações de fornecedores e profissionais especializados em arquitetura comercial.
 
3 cuidados que você precisa ter para transformar o projeto arquitetônico de seu empreendimento
 
Mesmo que cada projeto seja muito específico, alguns cuidados valem para todas as lojas. Em um primeiro momento, vale a pena levar em consideração fatores como público-alvo e o tipo de produto que é oferecido. Outro aspecto essencial é analisar o espaço físico da loja e observar o tamanho para poder definir questões logísticas como a disposição dos expositores de produtos e tudo o que for necessário para o seu empreendimento.
 
Acessibilidade e espaço para circulação
Um bom espaço deve proporcionar a livre circulação dos clientes pensando sempre na acessibilidade. É muito comum que os proprietários se preocupem apenas com o espaço para os produtos e deixem em segundo plano o espaço para que os clientes possam olhar a mercadoria com mais conforto.
 
Iluminação
Na hora de definir o tipo de luz que será utilizada, leve em conta que são necessários dois tipos de iluminação: uma para o espaço de circulação das pessoas e outra para a valorização da mercadoria. É possível direcionar a atenção do consumidor por meio de um ponto de luz específico para determinados produtos.
 
Cores

O equilíbrio das cores traz um ótimo resultado quando o objetivo é transformar um ambiente e deixá-lo ainda mais atrativo para o consumidor. A cor utilizada também é uma excelente aliada para deixar ambientes pequenos com uma sensação de amplitude – se for esse o seu objetivo, vale a pena apostar em uma coloração clara.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet