Notícias / Curiosidades

31/03/17 às 18:48

Como escolher o sapato ideal para as crianças

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Como escolher o sapato ideal para as crianças

Foto: Divulgação

Cada momento na vida das crianças é único e especial. A infância é um período maravilhoso para descobertas, para brincadeiras e para o desenvolvimento da mente e do corpo. Dessa forma, sabemos da importância em estar sempre atento aos cuidados dos pequenos para garantir que eles fiquem sempre bem protegidos.
 
Tal zelo também deve estar presente nos pés da criançada. Afinal, é importante sempre lembrar que os pezinhos dos bebês ainda estão em fase de formação e que, mesmo após os primeiros passinhos, os pequenos precisam de um calçado de qualidade que garanta estabilidade a cada pisada.
 
Pensando nisso, separamos dicas que irão te ajudar a não errar na escolha calçado ideal para as crianças. Confira!
 
A importância do primeiro sapatinho
Nos primeiros meses, os calçados possuem uma única função: aquecer os pezinhos dos bebês que ainda estão em formação e, por isso, é importante que o calçado seja leve e mais parecido com um par de meias, para garantir flexibilidade e evitar que os pés fiquem rígidos.
 
O calçado perfeito para dar os primeiros passos
Assim que a criança der os primeiros passinhos, está na hora de escolher um calçado que dê a estabilidade e a proteção que ela precisa. Prefira um sapatinho com o solado flexível, que irá ajudar na movimentação dos pés.
 
Modelo certo para cada ocasião
Leve em conta as atividades que o seu filho irá fazer para selecionar o calçado que irá atender às necessidades dele. Para ir praticar esportes, por exemplo, o ideal é a utilização de um calçado flexível e com amortecimento para não machucar o joelho e o tornozelo da criança. Já em outros momentos, como passeios em dias ensolarados e idas à praia, prefira um sapatinho leve e que deixe os pés bem arejados – uma dica é a utilização de sandálias ou sapatos.
 
Para o cotidiano, um calçado confortável feito de tecido e com solado emborrachado com ranhuras é a melhor opção. Assim, a criança poderá brincar e explorar o mundo com muito mais segurança.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet