Notícias / Policial

30/03/17 às 09:51 / Atualizada: 30/03/17 às 14:54

Nova Xavantina - Polícia prende assaltantes de residências

Ação rápida da Polícia Militar e Polícia Civil de Nova Xavantina resulta na prisão de um assaltante de residências, apreensão de três adolescentes infratores e tira mais uma arma de fogo de circulação

Assessoria

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Polícia prende assaltantes de residências

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta das polícias de Nova Xavantina na tarde desta quarta-feira (29/03) culminou na prisão de um “velho” conhecido da polícia na pratica de furtos e roubos na cidade, o qual portando um revólver calibre .38 teria assaltado duas residência no bairro Santa Ana com a ajuda de três adolescentes, alem de tentarem contra a vida de duas pessoas.

Na primeira residência o suspeito apontou a arma para a vítima, ameaçando atirar caso não entregasse seus pertences, porém não consumou a subtração do bem, pois a vítima começou a gritar por socorro e por esse motivo, o suspeito saiu em disparada tomando rumo ignorado.

Já na segunda residência, o suspeito e os menores conseguiram subtrair os alguns objetos da vítima, porem não contavam que as vítimas iriam segui-los até uma residência, sendo que ao chegarem no local, houve intensa luta corporal entre vítimas e suspeitos, ao passo que os suspeitos apoderam-se de uma arma de fogo e uma faca e tentaram matar as vítimas, porém as vítimas se defenderam com chutes e socos, sendo que as vítimas fugiram quando outro adolescente apareceu armado ameaçando-os.

Logo após a irradiação da ocorrência, policiais civis e militares deslocaram rapidamente até a residência dos suspeitos, encontraram uma faca, um simulacro de arma de fogo, os bens da segunda vítima, alguns bens de origem duvidosa, uma balança de precisão, muito utilizada por traficantes e realizaram a apreensão do menor B.J.R.S. (16 anos). Logo depois a polícia localizou mais dois menores infratores  sendo eles D.A.S. (16 anos) e L.S.P. (17 anos) que teriam participado do furto e teriam tentado contra a vida da vítima.

A polícia também localizou e prendeu o suspeito P. H. A. à algumas quadras dali, após ter pulado vários muros de algumas residências.  PH como é conhecido na cidade, possui uma extensa ficha criminal por diversos crimes contra o patrimônio, principalmente o crime de furto mediante arrombamento. Os menores, apesar de pouca idade também possuem diversas passagens pela polícia pelos atos infracionais análogos aos crimes de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas, os quais são facilmente recrutados por alguns criminosos que preferem usar  adolescentes nas praticas delitivas.

Logo em seguida, a polícia localizou uma arma de fogo calibre .38 de 05 tiros que estava num quintal, graças ao apoio da população que tem sido parceira em várias ações policiais, fruto de uma confiança mútua  que tem gerado excelentes resultados na Área de Segurança Pública local.

Os menores infratores, o suspeito e o material apreendido foram apresentados à Autoridade policial que ratificou a prisão em flagrante e tomou as medidas pertinentes ao caso.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sobrinho, em 30/03/17 às 11:59

    coitados deles ainda sao d menor e nao sabem o que fazem sao vitimas da sociedade tem q prender os policiais q fizeram isso com esses inocentes...

 
 
 
Sitevip Internet