Notícias / Educação

28/03/17 às 16:41

Alto Boa Vista está apta para receber os Jogos Escolares

Marcio Camilo | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alto Boa Vista está apta para receber os Jogos Escolares

Técnicos da Seduc e prefeitura local vistoria a quadra onde será abertura de cerimônia dos jogos em Alto Boa Vista

Foto: Marcio Camilo - Seduc-MT


A equipe da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) aprovou as quadras poliesportivas do município de Alto Boa Vista para realização dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. A cidade recebe, no mês de maio, a etapa da competição que abrange a região Nordeste do Estado.
 
Alto Boa Vista contará com cinco praças esportivas que compreende três quadras, o ginásio municipal, mais o prédio da Câmara Municipal que receberá as partidas da modalidade de xadrez. Os demais espaços vão acolher os jogos de basquete, handebol, futsal e vôlei.
 
A vistoria técnica das praças esportivas ocorreu nesta terça-feira (28) e foi realizada por uma equipe de servidores da Seduc que vieram de Cuiabá, sob o comando do coordenador de Esporte Escolar, professor Manoel Fonseca. A equipe vistoriou os locais de competição e também os espaços que servirão de refeitório e alojamento para os alunos-atletas de 12 a 17 anos.
 
O professor Manoel elogiou as praças esportivas de Alto Boa Vista. Ele ressaltou que as estruturas atenderão tranquilamente a demanda dos mais de mil alunos da região que virão para os jogos na cidade.
 
O diretor do Departamento de Esportes do município, Antônio Luiz, disse que a cidade está animada para receber os jogos. Ele destacou que a competição será importante para ajudar na formação educacional dos estudantes, principalmente por conta da nova proposta pedagógica dos jogos.
 
Antônio enfatizou que a equipe da prefeitura local já incorporou essa proposta, pois existe uma sintonia entre o departamento de Esportes e as secretarias de Educação e Cultura. “Aqui nós trabalhamos em conjunto por entender que essa competição é esportiva, mas também educacional”, salientou o gestor.
 
A próxima vistoria técnica será feita na cidade de Água Boa, que sediará a etapa dos jogos da região Leste de Mato Grosso.
 
Os Jogos Escolares da Juventude (Etapas regionais e estaduais) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em parceria com as cidades sedes dos jogos. A competição é dividida em 10 etapas regionais e três etapas estaduais, que mobilizam cerca de 10 mil estudantes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet