Notícias / Curiosidades

27/03/17 às 16:38

Cuidados na hora de escolher um aparelho de ar-condicionado para a sua casa na praia

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuidados na hora de escolher um aparelho de ar-condicionado para a sua casa na praia

Foto: Divulgação

O calor das cidades litorâneas torna indispensável o uso do ar-condicionado para ventilar a casa e diminuir a temperatura ambiente, deixando o lar mais agradável mesmo durante o ápice do verão. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados para preservar o aparelho e permitir que ele funcione corretamente. A maresia, em especial, é um dos principais fatores que contribuem para falhas no funcionamento e no desempenho das máquinas.

Danos causados pela maresia
Viver próximo ao mar pode ter muitas vantagens, mas, com certeza, também pode trazer alguns prejuízos. A maresia pode causar muitos danos a diversos objetos e utensílios domésticos, e os eletrodomésticos e eletrônicos não ficam de fora dessa lista.

Desse modo, existe uma preocupação entre os proprietários de pousadas, apartamentos e casas de praia quanto à instalação do ar-condicionado e os danos que a maresia pode provocar no aparelho ao longo do tempo.

Existe uma solução bastante simples para esse problema. Ao instalar o aparelho, utilizar uma tubulação de alumínio é uma medida muito eficaz para evitar os danos causados pela maresia. Diferente do cobre, o alumínio é um material mais resistente ao ambiente salino.

Além da resistência à corrosão, o alumínio também é mais barato e maleável do que o cobre, o que torna o material indicado para utilização em locais com temperaturas elevadas.

Contudo, ao fazer a substituição dos tubos de cobre por tubos de alumínio, é importante realizar a limpeza adequada do ar-condicionado. Peças como o rebatedor, o curvador e o flangeador precisam ser limpas com cuidado para a remoção completa de qualquer resíduo de cobre a fim de que o alumínio não seja danificado posteriormente.

Escolhendo o modelo ideal
Entre os tipos de ar-condicionado mais populares, dois modelos estão entre os recomendados para casas de praia: o janela e o Split. Ambos possuem filtros de qualidade e excelente desempenho quando o objetivo é resfriar o ambiente, além da instalação prática e barata, tornando-os modelos muito vantajosos para os consumidores.

Atualmente, as melhores marcas de eletrodomésticos do mercado oferecem diferentes modelos para atender às necessidades dos seus consumidores, então pesquise qual é a melhor para você.

Manutenção e limpeza
Fazer a limpeza regular do aparelho e a manutenção preventiva é essencial para que o seu ar-condicionado funcione corretamente e não apresente nenhum problema. Durante as estações quentes, quando a frequência de uso é maior, é importante fazer a limpeza do filtro pelo menos uma vez por mês. A limpeza deve ser feita com água e as peças devem secar totalmente antes de serem recolocadas.

A cada três anos, pode se fazer uma limpeza interna mais completa. Tais medidas previnem os efeitos da corrosão provocada pela maresia e ajudam a garantir a vida útil do seu ar-condicionado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet