Notícias / Curiosidades

27/03/17 às 16:31

Saiba como usar correntes de ouro masculinas

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saiba como usar correntes de ouro masculinas

Foto: Divulgação

Quem acredita que as joias são de uso exclusivo do público feminino, está muito enganado. Os homens modernos estão se preocupando cada vez mais com os detalhes ao se vestir, e muitos buscam inspiração em celebridades, astros de cinema e nomes influentes da música, que são referência em moda masculina e não têm medo de investir nos acessórios.

As correntes são ideais para compor o visual dos homens que gostam de mostrar personalidade e irreverência ao se vestirem. Podem ser discretas ou chamativas, a escolha pelo modelo dependerá do efeito que se pretende causar ao fazer a combinação das roupas com os acessórios.
 
Estilo e bom gosto
Homens que usam correntes de ouro e outras joias normalmente passam a impressão de segurança, bom gosto e autenticidade. A grande maioria dos modelos de corrente de ouro é composta por elos ovais, mas também é possível encontrar outros modelos, como em formato de corda.

A joia, além de ser um belo adorno, também é uma forma de equilibrar as proporções da silhueta masculina. Homens que apresentam ombros muito largos conseguem criar um efeito mais alongado para o tronco ao usar correntes mais compridas. Já indivíduos que apresentam ombros estreitos podem utilizar correntes com menos adornos para evitar criar um volume indesejado.

Ocasiões formais
Também é possível compor um visual muito elegante utilizando correntes de ouro. A joia deverá ser colocada por baixo do colarinho da camisa, e está liberado o uso de brincos, anéis e outros acessórios – desde que os mesmos combinem com a corrente.

As correntes de ouro chamam a atenção para o rosto, iluminando o colo e a face. Criar um contraste com o dourado das correntes utilizando camisas e blusas de cor escura é uma ótima ideia.

Ocasiões formais e eventos noturnos também pedem por modelos de corrente mais grossos e curtos, com comprimento de, no máximo, um palmo de distância do pescoço.

Ocasiões informais
Combinar correntes de ouro masculinas com visuais mais modernos e descontraídos é tendência para as próximas estações. Homens cheios de estilo e atitude ao se vestir investem em acessórios como braceletes, camisas amarradas na cintura, brincos e alargadores para acompanhar a joia.

No vestuário, camisetas e regatas com gola em V estão em alta, e transmitem uma aparência descontraída e eclética quando combinadas com correntes de ouro mais longas, que podem chegar até a metade do peito.

Pingentes
Os rappers popularizaram o uso de pingentes em forma de cifrão como símbolo de status social e financeiro, mas existe uma variedade infinita de pingentes, que podem ser utilizados junto com as correntes de ouro, dos mais discretos aos mais impactantes.

Os pingentes são uma maneira de mostrar um pouco da sua personalidade. Os mais comuns são símbolos relacionados à religiões, estilos musicais e filosofias de vida.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet