Notícias / Água Boa

24/03/17 às 10:19

Água Boa - Após três dias de paralização JBS volta ao abate de bovinos na segunda

Clodoeste Kassu

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Após três dias de paralização JBS volta ao abate de bovinos na segunda

Foto: AguaBoaNews

Os abates na unidade do JBS de Água Boa foram interrompidos na quarta-feira (22) e retorna na próxima segunda-feira (27). Das 11 plantas no estado de Mato Grosso os abates só não foram interrompidos no município de Diamantino.

A JBS em Mato Grosso está presente e operando com a divisão JBS Carnes nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Colíder, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Pedra Preta e Pontes e Lacerda. Já com a divisão JBS Couros opera em Barra do Garças, Pedra Preta e Colíder. No município de Tangará da Serra a empresa está presente com a marca Seara.

A empresa confirmou em nota nesta quinta-feira (23) a interrupção. A medida ocorreu após a deflagração da Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal. 

Segundo a JBS, o abate deve ser retomado na próxima semana. No entanto, a empresa prevê uma redução de 35% da capacidade produtiva. No Brasil, a produção de carne nos frigoríficos da empresa foi suspensa em 33 das 36 unidades. Em Mato Grosso, são abatidas diariamente 20 mil cabeças de gado.

A empresa afirma ainda que trabalha para manter a manutenção do emprego de seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil.

As medidas, segundo a JBS, visam ajustar a produção até que haja uma definição sobre os embargos impostos pelos países compradores de carne brasileira.

Em Araputanga e Pontes e Lacerda, respectivamente, por exemplo, o abate está suspenso desde a terça-feira (21).

Operação Carne Fraca

Durante a Operação Carne Fraca, a Polícia Federal prendeu 36 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude na produção e comercialização de carne. Algumas já deixaram a prisão.

Além de corrupção envolvendo fiscais do Ministério da Agricultura e produtores, a investigação encontrou indícios de adulteração de produtos e venda de carne vencida e estragada. Das 21 fábricas investigadas, 18 ficam no Paraná. Em Mato Grosso, não há nenhuma nessa lista.

Há ainda a suspeita de que partidos políticos tenham sido beneficiados com o pagamento de propina.
 
Confira nota enviada pela JBS:
 
"A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva.  Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada  na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil".
  • Água Boa - Após três dias de paralização JBS volta ao abate de bovinos na segunda
  • Água Boa - Após três dias de paralização JBS volta ao abate de bovinos na segunda
  • Água Boa - Após três dias de paralização JBS volta ao abate de bovinos na segunda

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet