Notícias / Agronegócios

23/03/17 às 14:44 / Atualizada: 24/03/17 às 16:05

PARECIS SUPERAGRO - William Waack abordará cenários econômicos e políticos em palestra em MT

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PARECIS SUPERAGRO - William Waack abordará cenários econômicos e políticos em palestra em MT

William Waack

Foto: Divulgação

O jornalista William Waack estará em Mato Grosso no dia 10 de abril para proferir a palestra de abertura da 10º edição da feira de agrotecnologia Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis (a 420 km de Cuiabá).
 
A palestra acontecerá a partir das 8 horas e abordará o tema "Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?". O jornalista, que também é sociólogo, é reconhecido por sua atuação como correspondente internacional, onde teve a oportunidade de registrar conflitos, guerras e importantes acontecimentos políticos do mundo nas últimas décadas, em mais de 40 países.
 
Waack tem experiência também na área do agronegócio. E, em 2015, participou como moderador no Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido anualmente pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) desde 2002. 
 
Na oportunidade, moderou um painel onde foi debatido o tema “Alimento e Energia”, que contou com a participação de especialistas da área como Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE); Almir Dalpasquale, presidente da Aprosoja Brasil; Eduardo Bastos, diretor de Relações Institucionais da DOW Brasil; Fernando Figueiredo, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim); e Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho Deliberativo da União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (UNICA).
 
BIOGRAFIA – Jornalista da Rede Globo, nascido em 30 de agosto de 1952, se formou pela USP, cursou também Sociologia, Comunicação e Ciência Política na Universidade de Mainz na Alemanha. Seu mestrado foi em Relações Internacionais.
 
Com este conceituado currículo, Waack já tem quatro livros publicados e recebeu o prêmio Esso duas vezes pelo seu trabalho de cobertura sobre a Guerra do Golfo, em 1991, por suas revelações sobre a Intentona Comunista de 1935, e trabalhou em conceituadas redações do país como Veja, o Jornal do Brasil e O Estado de São Paulo. 
 
No seu extenso currículo tem 20 anos de carreira como repórter internacional no Reino Unido, Rússia e Oriente Médio e pode testemunhar vários acontecimentos como a Guerra Fria, Revolução do Irã, o desmanche da União Soviética e a queda do Muro de Berlim entre outros.
 
PARECIS SUPERAGRO – A Parecis SuperAgro chega à décima edição em 2017 e traz uma programação especial. A feira é considerada uma das melhores do país e tem como foco a segunda safra de Mato Grosso. Na região de Campo Novo, é destaque na segunda safra, sendo Campo Novo do Parecis campeã nacional na produção de milho de pipoca e girassol.
 
A região também produz feijão, arroz, milho comum, milho branco, algodão, cana-de-açúcar, grão de bico, gado, entre outros. No total, são mais de 1 milhão de hectares plantados durante a segunda safra na região de Campo do Parecis.
 
Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo, além da área cultural com a realização do Cine Pipoca. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Confira a programação completa:
 
9 DE ABRIL 
 
13h – Grande Leilão de Gado de Corte da Parecis SuperAgro
 
10 DE ABRIL 
 
8h – Palestra de abertura "Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?", com o jornalista William Waack 
9h30 – Solenidade de abertura
10h30 – Painel "Justiça Contra Corrupção", com Promotor do Ministério Público Fabio Galindo (mediador); a Juíza Selma Arruda; o procurador-Geral do Estado de Mato Grosso, Rogério Galo; o procurador do Estado, Leonardo Vieira; e o procurador da República, Douglas Fischer
14h – Palestra "Cenário Político-Econômico e Perspectivas Para o Agronegócio", com Kellen Severo do Canal Rural
15h30 – Palestra "Implantação do Grão de Bico no Cerrado Mato-Grossense”, com Osmar Pereira Artiaga
 

11 DE ABRIL 
 
9h – Painel da Carne "Realidade Atual e Mercado Futuro”, com Alcides Torres, da Scot Consultoria (mediador); Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Acrimat; Wagner Bacchi, presidente do Imac; Dr. Flávio Dutra Resende, da Agroceres Multimix; e Jesus José Cassol
14h – Palestra "Importância Econômica do Bem-Estar em Animais de Produção", com Renato dos Santos
15h30 – Palestra a "Eficiência Nutricional: Chave para a Produção Sustentável de Carne Bovina“, com Sergio Raposo Medeiros  

 
12 DE ABRIL 
 
9h – Palestrante “Mente de Campeão: O Segredo da Alta Performance”, com Roberto Shinyashiki 
10h30 – Palestra "Inovação Tecnológica – Agrihub", com Daniel Latorraca
13h30 – Palestra "Perspectivas para os Mercados de Grãos. Cenários Climáticos e seus Possíveis Impactos nos Preços", com Renato Rasmussen
14h30 – Palestra “O Impacto da Conectividade nas Operações Agrícolas”, com Marcio Neutzling  
16h – Cerimônia Comemorativa aos 10 anos da Parecis SuperAgro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet