Notícias / Agricultura

22/03/17 às 13:57

Segmento de Distribuição de Insumos pede inclusão entre os beneficiários em operações de custeio

Cairo Lustoza, Pauta Pronta

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Segmento de Distribuição de Insumos pede inclusão entre os beneficiários em operações de custeio

Foto: Assessoria

A Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Fundação Rio Verde e o setor de distribuição de insumos promovem amanhã (23/03) debate sobre o Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018, durante o Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT).
 
De acordo com o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, será o momento para realizar um grande fórum de discussão sobre política agrícola e prioridades e necessidades do setor de distribuição e do produtor rural, discutindo instrumentos que facilitam a vida dos atores da produção do Estado do Mato Grosso e do Brasil.
 
Com o intuito de subsidiar o Mapa na elaboração do Plano Safra 2017/2018, serão elencados vários pontos que possibilitam ao setor de distribuição acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras de forma a viabilizar o financiamento de produtores rurais, para o plantio da safra.
 
O segmento de Distribuição de Insumos Agrícolas e Veterinários, representado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), e o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpa MT), vem a tempos reivindicando melhorias nas condições de acesso ao Mercado Financeiro, dado que as normatizações pautadas no Manual de Crédito Rural (MCR) os Distribuidores de Insumos não são contempladas com os benefícios na captação de recursos equalizados pelo Governo Federal.
 
O debate sobre o Plano Agrícola e Pecuário será realizado às 17h, no auditório da Fundação Rio Verde.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet